quinta-feira, 31 de maio de 2012

15 Semanas e família aumentando

Oi, pessoas.

Continuo lendo muito meu Guia Tendo um bebê e quero compartilhar com vocês o que o bebê tem para "contar" sobre a semana 15 e 16:

"Aos poucos minha pele está deixando de ser fina, continua transparente, mas ainda é possível ver os vasos sanguíneos. O médico já pode lhes contar se sou menina ou menino. E por falar nisso, já escolheram o meu nome? 
Na 16º semana já tenho sombrancelhas e cílios, uma pequena lanugem na face e no corpo. Minhas pernas já estão maiores que meus braços e quero me mexer. Minha mamãe já pode sentir minhas estripulias. Os meus batimentos cardíacos estão mais fortes e chegam a 120 a 160 batimentos por minuto. Por conta dos meus fortes batimentos cardíacos, a mamãe pode ter congestão ou sangramento nasal. Para manter a minha oxigenação é necessário aumentar o volume sanguíneo".

Ah, a Lavínia já tem um estoque de fraldas até quase o 3º mes de vida hehehehehe
Ela ganhou muitas fraldas da vovó e da mamãe. Não pensava em comprar fraldas porque queria fazer um chá de fraldas no final, mas desisti da idéia e resolvi "estocar" aos poucos, tendo em vista que ainda tem muitos meses pela frente. 

Essa semana, soube que a cegonha continua solta =)

Minha prima Mieko nos contou que está grávida de 5 semanas. Ela queria muito ter outro baby para crescer junto com a Melissa, que agora está com 5 meses e é a japinha mais linda do mundo.



Há 2 semanas, nasceu o Ruan Guilherme, filho da minha prima Débora.



Em Julho nascerá o bebê da Tábata, minha outra prima. Ainda não conseguiu descobrir se é menino ou menina. O bebê não deixa ver... hehe



O bom é que a família terá um bando de crianças, tudo da mesma idade.

Bjos e até a próxima!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia de consulta

Oi, mulherada!
=)

Hoje tive consulta com a Dra. Vania, foi a 2º consulta com ela.

Mediu a pressão, me pesou (só engordei 1 kilo desde o inicio da gravidez, estou agora com 55 kilos) e também ouvi o coraçãozinho.Graças á Deus tudo perfeito.

A data provável do parto é 24/11, mas já conversei com ela sobre o agendamento da cesárea e vamos ver qual a data adequada. Falei sobre o Hospital que pretendo ganhar e ela disse que é 1 dos 2 melhores que ela indica. 

Desde antes de engravidar, sempre pensei em fazer cesárea e não parto normal, por muitos motivos... pode até ser bobagem, mas penso assim: prefiro já ter em mente a data e horário que vou sair para ganhar sem ter que ficar esperando a hora chegar pra sair correndo, tendo em vista que o hospital não é tão perto assim de onde moro, o perigo que pode ser se deixarem passar da hora, o medo que sei que sentirei caso seja parto normal, a elevação da minha pressão que de vez em quando me ocorre, tenho medo do cordão umbilical enrroscar, tenho muito medo de sentir dor...e assim vai. Ja decidi que mesmo com toda a dificuldade do pós parto, me sentirei mais segura em fazer uma cesárea e se Deus quiser, assim será!

A Dra. apoiou, graças a Deus não me contrariou.

Me pediu novo ultrassom e já consegui agendamento para dia 13/06. Oba! Estou doida pra fazer outro e ver a Lavínia novamente só para ouvir o médico confirmando que é ELA quem está lá..rss

No período da tarde, fui com minha mãe comprar um presentinho para meu novo priminho que chegou: o Ruan . Claro que não resisti e comprei umas pecinhas para a Lavínia também, entre elas essa que está na foto. (Acho que o papai ficou com ciumes, porque muitas roupinhas que comprei da última vez, tinham frases com o nome da mamãe e nada do papai..rsss ). Esse body foi a primeira coisa que vi quando entrei na loja e não  resisti.

domingo, 27 de maio de 2012

Mitos e verdades sobre a gravidez

Se pedir para a mãe mostrar a palma da mão e ela mostrar com a palma pra cima é menina? 
Não. Para saber o sexo do bebê é preciso fazer um exame, como ultra-sonografia,  sexagem  fetal ou testes já encontrados em farmácias.

Se o bebê chuta mais do lado direito vai ser menino e do esquerdo vai ser menina?
Não. Há 50% de chance para cada sexo e chutar não influencia.

Se a grávida tem muita azia ou dor de estômago é porque o bebê será cabeludo?
Não. A azia é relacionada á pressão que o útero causa no estômago. A alimentação também interfere. Comer várias vezes ao dia e em pouca quantidade melhora.

Amamentar emagrece?
Sim. A produção de leite consome muitas calorias da mulher e colabora para eliminar água retida no organismo.

O formato da barriga diz qual é o sexo do bebê?
Não. Para saber o sexo do bebê é preciso fazer um exame, como ultra-sonografia, sexagem fetal ou testes já encontrados em farmácias.
(Eu particularmente acredito que a barriga pode indicar sim o sexo do bebê. Minha sogra sempre acerta pelo formato. Quatro pessoas olharam minha barriga e disseram que era formato de barriga de menina e foi batata. Sabe lá...)

Se os desejos da mãe por comidas não forem realizados, o bebê nascerá com algum sinal?
Não. As vontades têm ligação com o organismo. Na realidade, com a falta de alguns nutrientes, cálcio ou proteínas no organismo.

Fumar prejudica o bebê?
Sim. Fumar é extremamente prejudicial á saúde. Não só a mãe que perde o apetite, tem o funcionamento dos sistemas respiratórios e cardíacos dificultados, mas o próprio bebê sofre em dobro, pois pode ficar com desnutrição. A placenta calcifica e impede a troca normal de alimentos entre a mãe e o filho. A resistência da criança fica tão baixa que ela não cresce como deveria. A probabilidade de aborto espontâneo é de 10% a 35%,  dependendo da quantidade de cigarros consumida por dia. A mulher grávida não deveria fumar nunca. O fumo é um dos maiores motivos para aborto, fraqueza do bebê e desnutrição.

(Retirado do Guia tendo um bebê)

sexta-feira, 25 de maio de 2012

14 Semanas e presentes

Oi, mamães, amigas e família.

3 meses e meio de gestação, cá estou eu.
Essa semana ganhei inúmeros presentes da amiga Tatiana, entre eles está um livro que amei de paixão. Na verdade, é um guia: Tendo um bebê (Helena Editora), onde mostra a gravidez passo a passo, primeiro ano de vida da bebê, espaços para fotos e anotações, dicas para o papai ser um super pai e 2000 nomes e significados.

O interessante é que, semana a semana, ao acompanhar a evolução do bebê, quem conta a história é o próprio bebe. Muito bonito.

Vou colocando aqui o que eu for acompanhando lá, para que seja útil para outras mamães também.

Por exemplo, vamos ver o que o bebê "conta" sobre a semana 13 e 14:

"A barriguinha da mamãe começa a crescer.A minha pele e as minhas cordas vocais estão em desenvolvimento e meu pâncreas já produz a insulina. Minha cabeça pode ser medida e o médico já consegue prever o dia da minha chegada, com maior exatidão.
Na 14º semana, começo os meus primeiros movimentos respiratórios de inspiração e expiração. Já posso movimentar minhas mãozinhas, mas isso é feito apenas por reflexos, não por vontade própria. Também já tenho tato e a sensibilidade cutânea. O meu queixo ainda está sobre o tórax e o pescoço esta se alongando. Talvez, mamãe, você sinta o seu intestino um pouco preso, isso pode ocorrer porque os hormônios da gravidez relaxam os músculos intestinais, o que faz tudo funcionar um pouco lento".

Essa semana passei uns 3 dias sentindo uma fisgada do lado esquerdo da barriga, mas depois li que é super normal. Ainda bem...

Abaixo, foto dos presentes que ganhei da Tati. Amei!!!
Além do livro, tem o canguru, um tênis, uma sandália e um chapéuzinho. 
Td de muito bom gosto.



Bjos.

terça-feira, 22 de maio de 2012

1ª Comprinha

Obaaa, hoje recebi as comprinhas que fiz através do site www.bebericknick.com.br e www.cegonhaencantada.com.br
Recomendo para quem quiser, os preços são ótimos, a entrega foi rápida e tudo é muito lindo.
Não via a hora de recebe-las.

Fiquei muito satisfeita com a qualidade, é mais bonito que pelas fotos do site.
Já dobrei e desdobrei dezenas de vezes ..rss

Tirei algumas fotinhos para compartilhar com vocês:


 Macacãozinhos de sol

 Macacãozinho de sol e babadores

 Body de saia

 
 Camisetinhas

 
sapatinhos de lã

 Toalha com capuz e meias

 
Body

 Pantufa e faixa de cabelo

 Pagão com colete

Faltaram fotos de mais pagãozinho e de culotes.

Já estou ansiosa para a próxima comprinha.
=)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

13 Semanas

Olá, mamães, amigas e família.

Hoje a Lavínia faz aniversário..rss 13 semanas! \o/
Por enquanto está passando bem rápido, vamos ver daqui uns meses a ansiedade que será.

Eu tinha em mente sair na próxima semana para começar a comprar algumas coisinhas para o enxoval. Quero comprar aos poucos para ter o gostinho de sempre estar comprando uma coisinha diferente. Se comprar tudo de uma vez, que graça tem? rss

Ontem, passei a tarde inteira olhando sites de roupinhas e quem disse que resisti? Não precisei nem sair de casa para realizar a primeira comprinha. Que delícia!!

Primeiro, comprei o básico: boddy manga curta, boddy manga longa, pagãozinho, camisetinhas de manga curta, toalha com capuz, babadores, pantufa, faixinha de cabelo. Varias pecinhas, uma mais linda que a outra. 

O site tem um preço muitooo bom, coisas lindas e de qualidade. Para quem quiser conhecer é www.bebericknick.com.br

De madrugada, passei horas em claro. Fazendo o que?? Lembrando das roupinhas que tinha comprado. Imaginando todas elas. Quero ver quando chegar. Acho que passarei horas olhando, dobrando, desdobrano, dobrando novamente e querendo mostrar pra todo mundo que chegar. Será normal? hahaahhaha

Ontem tomei a vacina contra a gripe.  No dia do ultrassom perguntei ao médico sobre essa vacina, se eu poderia tomar e ele disse que é principalmente indicado para as gestantes. Então fui sem medo!

Como será que um bebê de 13 semanas está?

A partir da 13º semanas, uma das mudanças mais marcantes é que a cabeça do feto diminui a velocidade de crescimento em relação ao corpo, assim, as medidas ficam cada vez mais proporcionais.
- Os intestinos agora estão exatamente no lugar onde devem estar, dentro da barriga e não mais do lado de fora.
- Ele já seria capaz de cantar. As cordas vocais e laringe já estão formadas, mas ainda não é capaz de emitir som por estar imenso em líquido amniótico.
- A medida da cabeça ao bumbum deve variar entre 65 e 78 mm (no inicio da semana a Lavínia ja estava com 72 mm. Deve star quase ultrapassando esses 78 mm hoje).
- Os olhos e as orelhas estão começando a posicionar corretamente, deixando o bebê ainda mais bonito.

Quando as roupinhas chegarem, volto aqui para colcoar algumas fotinhos.

Bjo e ótimo final de semana.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Dia de ultrassom e confirmação

Hoje foi o dia tão aguardado, o ultrassom morfológico.
Estava muito ansiosa para ver como o bebê estava e também para tentar confirmar o que é.

O papai pôde acompanhar, foi o primeiro ultrassom que ele pôde ir e gravamos o exame.

Enquanto viamos os movimentos do bebê, eu dizia: "Olha ela levantando o braço, olha ela virando o bumbum.."rss ai comentei que tinha certeza de que era uma menina e o médico disse que a opinião dele, daria no final.

Um médico muito atencioso que nos mostrou todos os detalhes e ossinhos principais que, graças a Deus estão perfeitos.

Tcham, tcham, tcham, tcham....no final ele disse: "É, parece que a mãe está certa. É uma MENINA."

Disse que não poderia dar 100% de certeza (nenhum se arrisca em dar...rss) mas disse que tudo indicava que era sim. Além disso, as perninhas estavam bem abertas e deu para ver bem.

Vim toda boba pra casa, liguei para minha mãe do caminho e disse que é um menino. Ela ficou toda animada e eu, toda séria, disse que conversariamos em casa hahaahhaha ela viu que eu queria muito uma menina, mas não era...rs. Desliguei o telefone e em menos de um minuto liguei gritando: "É meninaaaaaaaaaaaaaaaaaa". Ai a alegria foi geral.

Segundo ela, meu pai quando soube que seria menino nem comemorou muito rsss ele sempre quis uma NETINHA.

É claro que o importante é vir perfeito e cheio de saúde e bla bla bla..rs mas no fundo, a maioria sempre tem uma preferência e pode se frustrar um pouquinho quando se tem certeza absoluta que é e depois não é. 

Graças a Deus não foi meu caso...ufa!
Estou muito feliz em saber que é a LAVÍNIA mesmo que está aqui.

Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Já liguei pra meio mundo contando (a maioria já sabia porque minha mãe ligou antes...rss).

Dia 28 levarei os exames para a Dra. Vania e veremos qual o próximo passo.


Um beijão em todos que acompanham.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dia das mães



Ontem foi o primeiro dia das mães que comemorei (ainda com o bebê na barriga, mas já sou mamãe). \o/

Ganhei muitos presentinhos, nem esperava (achei que só ano que vem...rss)

Do Nildo, ganhei um lindo cachecol. Da minha mãe ganhei um sapato e um montão de mimos para o bebê ficar muito cheiroso e da amiga Andréia ganhei uma colônia e um hidratante O Boticario para o bebê. Muito obrigada, Andréia. Fiquei muito feliz por ter lembrado de mim e demonstrado esse carinho. Amei todos os presentes e fiquei muito surpresa.
Ano que vem tem mais e melhor ainda que será com o bebê no colo.

Temos novas mamães acompanhando o blog. Prometo sempre passar para visitar o blog de vocês e deixar um comentário por lá.

Aproveito para deixar duas fotos que tiramos ontem na casa da sogrinha.
Bjinho.



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Personagens da família




Encontrei um site que cria os personagens da família. Bem legal!
Quem quiser conhecer o endereço é www.widdlytinks.com

12 Semanas

Hoje meu baby faz aniversário..completa 3 meses de gestação (12 semanas). 

Nos últimos dias, não tive mais nenhum problema com enjoos, graças a Deus...ao contrário, estou super animada e tem dias que tenho vontade de sair lavando a casa toda..rs (mas não posso exagerar, então faço só o essencial).

Acabei de tirar uma foto para mostrar o tamanho da barriga que cada dia está maior =)


Li que o bebê já é capaz de engolir e de vez em quando da uns goles no líquido aminiótico da piscininha que está flutuando. Fiquei pensando em como ele é capaz de respirar, mergulhado em todo esse líquido? É que eles não respirarm ainda pelos pulmões, mas obtem o oxigênio através do sangue que é bombeado para o corpinho dele através da placenta. Ah tah...mistério resolvido.

- Os intestinos do bebê estão se formando, mas não estão ainda onde esperavamos que estivesse, pode ainda estar solto no exterior do cordão umbilical...eca!
- O queixo e o nariz já estão definidos...que legal.
- Ele dobrou de tamanho durante as duas últimas semanas. Pesa quase 14 gramas e mede aproximadamente 6 cm, o tamanho do dedo mindinho. 

Todas essas curiosidades encontrei na internet, há uma infinidade de coisas.

Ah, essa semana me pesei e após engordar, perder o apetite, emagracer e ter enjoos, estou com 54.5. O mesmo peso de quando estava com 6 semanas... mas como voltei a comer muito bem, logo logo ganho uns quilinhos.

Próxima terça-feira é o grande dia do ultrassom. Não vejo a hora de ver o babê se mexendo outra vez, dessa vez o papai vai acompanhar e mais uma vez vou gravar em dvd pra ver várias vezes depois. Estou torcendo para conseguir confirmar o que é. Alguns dizem que dependendo da posição é possível sim, outros dizem que ainda é cedo. Vamos ver!

Dizem que é bom comer um chocolate um pouco antes do exame, assim o bebê fica todo animadinho lá dentro e faz varias poses...hehehehe

Sei que quando confirmar o sexo do bebê, ninguém me segura. Vou começar a comprar várias coisinhas para ela...ops...para o bebê.rss

Até terça-feira então.
=)


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Domingo daqueles

Ontem acordei muito bem, dei um tapinha básico em casa e preparei o almoço, comi com tanto apetite....

No final da tarde, comecei a sentir o estomago embrulhar, muito enjoo e passei mal. Achei que tudo estava resolvido, mas era só o começo de uma noite muito longa.

Dormi até no sofá para ficar mais perto do banheiro, onde passei a maior parte da minha noite. 

Não parava nada no estômago, nem água. Sentia fome e sede mas nada parava mais que 15 minutos no estomago. Tentei tomar dramim, mas também não funcionou. Ele não durou muito tempo..rs

Ás 6h da manhã tomei água porque já não aguentava mais de sede, mesmo sabendo que não duraria muito tempo. Dessa vez me enganei, e não enjoei mais. 

Dai em diante, consegui comer algumas coisas, aos poucos. Minha mãe preparou um suco de laranja, um almocinho e fui comendo o que conseguia.

Nunca tinha me sentido tão mal, não sabia que os enjoos seriam dessa forma, achei que seriam mais tranquilos. 

Graças a Deus passei o dia melhor, com pouco apetite, mas comendo um pouquinho pelo menos.

Espero muito que tenha sido a última vez. Foi um sufoco!

Dizem que os enjoos encerram no 3º mês, será que no meu caso estão começando agora?

=(

sábado, 5 de maio de 2012

Presenteeeeeeeeee

Obaaaaaaaa!!!
Hoje ganhamos presentinhos da vovó Solange. Fiquei muito feliz com a surpresa. Era para entregar no dia das mães, mas vovô deu com a língua nos dentes hehehehe

Tem fraldas, shampoo, condicionador, talquinho, colonia e lencinhos.Tudo lindo e muito cheiroso!



Aproveitando, vou publicar foto do papai Nildo e também da barriga de 11 semanas. Esta ficando tão bonitinha! =)



sexta-feira, 4 de maio de 2012

11 Semanas

Olha eu aqui mais uma vez para relatar os últimas dias.

Terça-feira parei de tomar o ULTROGESTAN, tomei por 14 dias e ele me dava sono... ainda fiquei uns dias preguiçosa, acho que também pelo frio que estava fazendo.

Só hoje, completando as 11 semaninhas saí da toca e fui andar um pouco já que o sol também colaborou.
Aproveitei e marquei nova consulta com a Dr. Vania para levar o ultrassom que farei dia 15. Só consegui agendar para o dia 28/05. Ainda tem o mês todo pela frente.

Essa semana recebi as visitas da minha amiga Fernanda com a filha Paulinha e ganhei muito carinho na barriga =) 
                                                   

Opa, por falar em foto, lembrei que não tirei nenhuma com o papai...estou em dívida e desse final de semana não pode passar.
Li muitas curiosidades sobre o desenvolvimento do bebê nessa semana:

- As orelhas estão assumindo o lugar correto e as unhas começando a se formar.
- As pálpebras se fecham e as íris começam a se formam.
- Nas próximas 9 semanas, o bebê aumentará 30 vezes em peso e quase triplicará em comrpimento (nossa!!!)
- As palmas das mãos estão mais sensíveis e ele pode sentir tudo o que toca.
- Interessante também é que durante essa semana, ele começará a explorar o próprio corpo brincando com os dedinhos, tocando o nariz e os pés. 

Li também que é bom tomar muito leite e estou sendo bem obediente hehehehe tomo pelo menos 3 ou 4 copos por dia.

Não consigo comer pão...buaaaaaaaaaa. Hoje acordei com muita fome e preparei um pão gostoso, mas na segunda mordida tudo voltou....eca! Estou só na bolachinha água e sal mesmo. Pelo menos, sei que os enjoos só estão acontecendo quando como alguma coisa tipo massa e frutas com leite. É só parar de comer que ele também passa, ainda bem.

Percebi nos últimos dias que minha barriga aumentou legal de tamanho. Não parece mais uma "pochete", oba!

Sempre olho os sites com decoração do quarto de bebê, roupinhas, sapatinhos mas sem a confirmação do ultrassom ainda não da pra comprar nada. Vou ter que esperar mais um pouco.

Bjo em quem acompanha e até a próxima semana.