terça-feira, 30 de outubro de 2012

DATA DO PARTO ANTECIPADA


Meninas...

Hoje tive consulta com a Dra. Vania, mas antes mesmo de sair de casa comentei com meu esposo e também com meus pais que eu iria conversar com a médica e pedir para tentar antecipar a data do parto. Achei que dia 13 estava muito longe e que a Lavínia não esperaria até lá.Tenho sentido muito peso, nem andar direito estou conseguindo. Parece que de um dia para o outro minha barriga começou a pesar 50 kilos. Me sinto uma bexiga pronta para estourar. Lavínia parece que não dorme, é o dia inteiro sacudindo, se esticando toda...nesse momento mesmo, estou sentindo uns movimentos mito fortes dela.

Quando entrei na sala dela nem precisei falar nada. Ela mesmo olhou o tamanho da barriga e disse que eu não aguentaria esperar até dia 13 que minha barriga estava muito baixa. Fez o exame de toque e viu que a cabeça da bebê ja estava bem baixa.

Falou que aguento no máximo 1 semana!!! 
Na mesma hora tentou a antecipação da data lá no Hospital Santa Joana, mas não tinha mais horário porque esta em cima da hora. Apenas para emergência, se eu chegar la em trabalho de parto eles ligam para a médica e ela vai fazer a cesária.

Só conseguiu agendamento em um outro hospital que ela conhece bem e indicou, mas eu não conhecia ainda. O Hospital Sepaco. Pois bem, a data ficou marcada para dia 05/11 (PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA!!!)

AI, MEU DEUS! Nem estou acreditando. Deu um alívio em saber que será antecipado, mas também deu um estalo em saber que agora esta perto mesmo, de que é verdade e que já já estarei entrando na faca rsssssss

O ultrassom que estava marcado para o dia 05 nem será feito..rsss no horário do ultrassom já estarei no hospital me internando. 

Se por acaso a Lavínia não esperar até dia 05 e resolver aparecer antes da hora, ai posso correr para o Santa Joana mesmo para ter lá.

Essa então é a última semana para eu deixar tudo no jeito. A mala já esta ok, só vou colocar novamente o jogo do berço que havia tirado e lavado. Acabei de lembrar que as lembrancinhas que eu encomendei ainda não chegaram...preciso delas até quinta feira agora porque sexta é feriado e  na segunda estou indo para o hospital. Tenho que arrumar o cabelo e as unhas que já quase não existem mais.. rs

Tô nervosa, preocupada e ansiosa para conhece-la. Tudo junto!
Nos proximos dias vou evitar ao maximo subir e descer as escadas para que nada aconteça antes da hora.

Antes de segunda feira volto aqui. Se eu não aparecer vocês já sabem... rsss
Bjokas,mamães.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

36 Semanas com presentes

FALTAM 18 DIAS! 

Nem acredito que daqui a pouco estarei aqui contando que ela nasceu.
=)

Essa semana, a Lavínia ganhou mais presentes. Que delícia! A titia Wilma deu uma saida de maternidade lindaaaa. Me apaixonei... 




Já está dentro da mala de maternidade, junto com as outras roupinhas e outras 2 saídas de maternidade. Ao todo, são 7 trocas de roupa dentro da malinha, mais ou menos o que o hospital pede.

Outro presente que ganhou essa semana foi uma meia fina branca para usar com os vestidinhos. Quem deu foi a vovó coruja..hehe 

Mamãe também deu presentes para ela. Ganhou 3 macacões fofissimos. Dois deles ainda não chegaram mas um deles está aqui. Achei um mimo.


Mudando de assunto, já contei aqui sobre a dificultade que tenho em dormir de lado. Essa era a forma que eu preferia para dormir, mas a Lavínia não..rssss 
Quando eu virava de lado ela chutava muitoo e só parava quando eu ficava de barriga pra cima. De uns dias para cá, ela tem chutado demais quando fico de barriga para cima, parece estar incomodada e em uma posição nada confortável. E não é que agora só consigo dormir de lado?? Ela fica quietinha, parece estar adorando a posição. Vai entender essa menininha! 

E vocês barrigudinhas, como estão dormindo? A médica sempre orientou-me a dormir virada para o lado esquerdo, mas só agora consigo fazer isso.

Ah, ela reconhece e reage ao ouvir a voz do papai. É incrível!  Papai quando vê isso, fica todo feliz e babão. Segunda-feira ele já estará de férias e vai poder passar bastante tempo com a gente.

Vamos ver como o bebê está na 36ª semana? 
Seu bebê
Falta um detalhe: engordar um pouco para que seu sistema de regulagem de frio e calor esteja pronto para funcionar quando estiver fora da temperatura controlada do útero. Retoques finais também estão sendo providenciados. Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas e o rostinho está bochechudo. Pode acreditar: seu bebê não vê a hora de sair - parece até que notou a expectativa dos pais, que estão ansiosos por sua chegada.

Sua gravidez
Na calada da noite, você passou a fazer barulhos estranhos? A pergunta pode soar estranha, mas muitas mulheres passam a roncar durante a gravidez. Converse com seu médico sobre isso. Seria bom resolver porque isso pode atrapalhar seu descanso durante o sono. Na próxima consulta com o obstetra, fale sobre a questão e também tire suas dúvidas sobre anestesias.
 
Apesar da ansiedade e da correria das últimas semanas, não se descuide da alimentação. Um pouquinho e sempre é a receita. Alimentos leves, como frutas e queijos brancos (o cálcio é sempre importante), e muito líquido irão ajudá-la a se sentir melhor. Que tal um brinde com água de coco, que faz muito bem para o seu organismo? Saúde para você e para o bebê
(Retirado do site www.bebe.com.br)


Terça-feira tenho consulta com minha médica e volto aqui para contar as novidades.
Bjokas, mamães.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Data do parto agendada

Agora começa a expectativa!
=)

Dia 13/11/2012 é o dia de conhecer a Lavínia. Estou muito feliz!
Não vejo a hora.

Hoje foi a consulta com o obstetra que está no lugar da Dra. Vania. Engordei mais 1 kilo exatamente desde a última consulta (2 semanas atrás). No total, engordei 12 kilos até agora...eita.

Ele fez um novo pedido de ultrassom que farei semana que vem, mas não consegui data antes do dia 30 que será a próxima consulta com a Dra. Vania. Então vou á consulta, pego a carta de internação e mando pra ela depois por email ou mesmo no dia do parto mesmo. Sei lá... só sei que quero fazer logo esse ultimo ultrassom pra ver como a pimpolha está. Saudade dela  =)

Tô boba e quero saber o que é que vou fazer até dia 13/11 ???? Não tem nada mais pra fazer. Já abri a mala da maternidade dela varias vezes pra "ver o que tem dentro" kkkkkkkkkkk

Que passe rápido, muito rápido, se não já já tô roendo até as unhas do pé.(opa, esqueci que não alcanço..rss)

Aliás, tem um montão de coisas que são complicadas pra fazer. Vou colocar em um outro post.

Bjos para as mamães que seguem , amigas, família ou mesmo quem só passou pra dar uma olhadinha.
Até a próxima com mais novidades.


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

35 Semanas e presentinhos

Nem acredito que só faltam mais 3 semanas. Mais uns dias e terei minha "barriga" aqui nos braços.. rss

Ela parece estar agoniada pra sair, sacode o dia inteiro e essa semana judiou um pouquinho me fazendo sentir um pouco de dor durante a madrugada. Ainda bem que logo passou!

Na próxima segunda feira, tenho consulta para levar o exame de cultura de Streptococcus que fiz e graças a Deus tudo ok. Minha médica esta em congresso, mas tem um médico que esta no lugar dela e ele quem vai marcar a data da cesária. 

Não vejo a hora de confirmar essa data... vou contando os minutos para aguardar o nosso encontro =)

Essa semana Lavínia ganhou mais um vestidinho, foi da irmã Lidia.
Mamãe amou!


 Aproveito para colocar uma foto do final de semana, com 34 semanas.


Essa semana, mamãe e vovó encomendaram as lembrancinhas de maternidade. Antes, até comentei aqui que ia preparar uns chocolates e embala-los com um papel bonito e fita de cetim, mas para não cair na tentação de come-los enquanto estiver no hospital, escolhemos um hidratante que vem no potinho escrito Cheirinho da Lavínia. Em alguns dias chega pelo correio. É um mimo!!!

Segunda-feira volto par contar sobre a consulta e dizer a data, mas antes a Lavínia quer deixar um recadinho para a vovó:





Oi, vovó.  Estou aqui escondidinha, apertadinha mas já sinto tanto carinho vindo de você. 

Vejo você sempre preocupada com a mamãe e comigo e demonstrando tanto amor por nós duas.Sei que já tenho uma vovó para cuidar de mim e para onde vou poder correr quando eu fizer bagunça e deixar a mamãe brava.

Vovó, ainda não te conheço mas já te amo muito, viu! Sempre ouço você conversando comigo, mas em poucas semanas chegarei para ter seu colinho quentinho, pra você sentir meu cheirinho e me apertar bastante. Também quero conhecer seu cheirinho, sempre escuto a mamãe te dizer "Que cheirinho gostoso..."

Vou sempre te trazer muitas alegrias e sempre ser sua amiguinha, assim como a mamãe é.

Obrigada vovó e até daqui a pouco! Um montão de beijinhos que ainda vou aprender a mandar.

(Obaaa... vovó respondeu o recadinho.Para quem quiser ler, está nos comentários).

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

34 Semanas e presentinhos

Amanhã no dia das crianças, minha criança completa 34 semanas =)
Hoje, ganhou presentinhos da amiga Fernanda que veio passar a tarde aqui comigo.
Seguem as fotos de outros presentes que ganhou nos últimos dias:

 Pelúcias que ganhou do titio Waltinho

 Bata que ganhou da amiga Mariana, presilha que ganhou da prima Tábata que também deu colônia, prendedor de chupetas, limpador de mamadeiras...

Pantufinha e faixinha de cabelo

 Conjuntinho lindo para deixar as pernocas de fora, ganhou da titia Wilma

 Outro conjuntinho com pernocas de fora, quem trouxe foi a Luna e a mãe dela, Luciene. Lindo demais. 

 
 
 Casaquinhos que ganhou da D. Elza, sogra da minha ex chefe.


Vestidinho e a bonequinha que chamamos de Lalá. Presentes da amiga Fernanda

Amei de paixão todos os presentes. Quanto mimo pra minha gatinha!
Tô apaixonada por todas as coisinhas dela.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Chá de fraldas

Oi, mamães!

Sábado foi o chá de fraldas.

Para ver como foi CLIQUE AQUI


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

33 Semanas - Falta pouco

Olá, mamães lindas.

Amanhã é aniversário da barriga... \o/  \o/
Como estarei preparando as coisinhas para o cha de bebê então resolvi passar hoje para contar as novidades da semana.

- Tomei a 2ª dose contra tétano. Quem leu a última postagem viu que eu estava morrendo de medo.. rs . Foi totalmente diferente da 1ª dose e nao senti nada. Não houve reação e nem o braço ficou doendo. Que diferença!  =)  Ufa! Não morri uhahuauhauha

- No mesmo dia, fiz a 7ª ultrassonografia. Vi o rostinho da Lavínia, os olhinhos, o nariz que é = do pai, o queixo = do pai (aparentemente) e a boca = da mãe..huahuahua (inconfundível o bocão). Ela abria a boca, fechava e engolia água. Falei que ela estava era treinando para mandar beijo... rs Esta com 42 cm e pesando 2269. Esta bem grandona! Estou muito feliz em saber que está tudo bem com ela e que é perfeita.
 
- Nessa semana, o pessoal que trabalha com o papai fez um surpresão pra gente. Mandaram muitas fraldinhas.

Mamãe louca e com muito tempo disponível resolveu então fazer um inventário, uma gestão de estoque ou avaliação patrimonial como preferirem uhahahuaahu. Minha mãe e eu já tinhamos comprado bastante fralda no começo da gravidez e com essas que recebemos essa semana tenho: 688 fraldas. Da pra fazer bastante totô por uns 86 dias... rs

- Hoje tive consulta com a Dra. Vania, levei o exame de sangue e o ultrassom. Aproveitei e peguei a carta para dar entrada no INSS para salário maternidade. Ela pediu um exame para ver se tem alguma bactéria e o retorno será em 22/10. Ela estará em um congresso, mas tem um médico que vai substitui-la e nessa data vai olhar o exame e agendar a data do parto. Ela só volta em 29/10 mas não posso ir nessa data porque ja estara muito em cima da hora.
Sobre esse exame, é feito no final da gravidez para consultar a bactéria chamada STREPTOCOCCUS. Não são todos os médicos que solicitam esse exame, começou a ser solicitado recentemente no Brasil mas é de grande importancia porque se constatado essa bactéria, é administrado um antibiótico no momento do parto para que não seja transmitida para  bebê, pois pode causar infecçoes, pneumonia e mais um monte de complicações. Deus me livre!!! É um exame chato, mas que faz parte do "pacote glamour" rss

- Terminei de preparar a malinha da maternidade. Nem vai precisar levar muita coisa porque o hospital pede somente 6 macacões, 6 bodies e 2 mantinhas. Todo o restante é fornecido por eles (fraldas e produtos de higiene...) Mas vou levar uns produtinhos cheirosos pra ela sim.Mesmo assim, a mala esta estufada.

- Vou começar a preparar a decoração do chá amanhã, por isso me adiantei e passei hoje para contar sobre essa semana. Terei ajuda de 2 primas.

Domingo volto com fotos.

Bjão e até breve.
 *-*

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

32 Semanas

Oi, mamães.

Chegamos na 32º semana e percebi que com ela, chegou também um pouco mais de desconforto. A sensação é de que engordei uns 30 kilos na ultima semana rss. Tem dias que me sinto uma senhora de 102 anos.

Os chutinhos leves da Lavínia agora são pancadas que doem. Também, fico imaginando o espaço  tão pequeno para um bebê que cada dia cresce mais. Ela está precisando de espaço lá dentro e não está nem ai rss

Amanhã tenho ultrassom e estou super ansiosa para ver como a bonequinha está. Além do ultrassom, tem o exame de sangue e também é o dia da 2ª dose da vacina de tétano. Só de lembrar da primeira dose da vontade de chorar...não pela dor (também pela dor..rsssss) mas pela reação que não foi nada agradável.

Espero que a médica já defina a data exata da cesarea. Vamos ver...
Não tenho medo da cesarea não, mas tem um item que algumas pessoas dizem nem ter sentido nada, outras dizem que foi a pior parte do parto: a sonda. Alguem que já passou por isso tem a lgo a dizer ai ?

Algumas dizem que nem percebeu a sonda porque ela foi colocada após a anestesia, outras dizem que foi antes da anestesia e foi muito dolorido. Se alguém souber de algo, por favor, me ajuda ai. rs

O chá de bebê será no próximo sábado, com 33 semanas completas. 

Depois passo para contar sobre o ultrassom, vacina de tétano, consulta com a Dra. e também colocar as fotinhos do chá.  =)

Bjo e ótima semana para todas!