sexta-feira, 30 de novembro de 2012

1ª consulta com o pediatra

Quarta-feira tivemos a primeira consulta com o pediatra, o mesmo que cuidou dos meus primos.
Vovó e vovô foram juntos, nesse dia papai voltou ao trabalho e não conseguiu acompanhar... que pena!

Fomos atendidos 1h depois do horário marcado. O consultório estava lotado porque além de pediatra, ele também atende acupuntura. Devido ao atraso, quando entramos o atendimento foi muito rápido. Esperava uma atenção maior. Não ficamos nem 5 minutos dentro da sala dele. Nem olhou a garganta da menina...

Só olhou o ouvido, mediu e pesou.

Esta com 3.700 kg de pura gostosura, bem distribuidos em 51 cm...rsss
Nasceu com 3.330 kg e medindo 49 cm. Já deu uma boa diferença.

Falei que ela parecia cansada depois de mamar e o nariz fazia barulho. No final ele receitou Luftal para cólicas (já vou falar sobre elas), Adtil, Vitamina C e remedio para pingar no nariz. Cada um 1x ao dia.

Sobre as cólicas, começaram na terça-feira. Percebi porque ela começou a se dobrar e se pendurar em mim. As vezes fica quieta e derrepente da um choro alto. Morro de dó! Coloco a barriguinha dela perto da minha e assim ela consegue dormir. Tadinha =(

Não briguem comigo, mas não consegui mais amamentar. Queria muito que ela mamasse no peito (até porque o NAM esta o olho da cara...). Um belo dia ela recusou pegar o peito, achei que não estivesse querendo mamar, mas quando dei a mamadeira parecia desesperada de fome. Isso aconteceu por varias vezes. Tentei colocar o leite na mamadeira para dar a ela mas cade o dito cujo ??? Começou a parar de sair (dis antes transbordava). Acho que por isso ela não pegava, não tinha leite que sustentasse.

Com isso, ela esta só na mamadeira agora. Sempre falei que queria tentar amamentar, apesar do sofrimeto. Além de saudável para o bebê, eu achava muito lindo ela mamando e com isso eu também emagreceria rapidinho hihihihihi

A primeira lata de NAN durou apenas 13 dias. Haja bolso!

Bom, para o próximo mês, vou tentar consulta com outro pediatra. Não senti muita confiança nesse não.

Hoje a Lavínia completa 25 dias. Já perdeu algumas roupinhas, que dó!

Tive consulta com minha médica para ver a cictrização e está tudo ok. Essa cirurgia colada é demais. Só fica um risquinho e bem sequinho  =)

Preciso voltar em 3 meses para fazer ultrassom. No dia do parto ela viu um caroço bem pequeno no utero e precisa ver o que é.

Bjos, mamães. Logo logo volto com mais novidades.





quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Selinho!

Oi, queridas mamães.

Hoje ganhei um setlinho lindo da Ketty do blog A Espera da cegonha

Foi criado por:  A mãe da Dri

Obrigada, linda!







As regrinhas são:
- Divulgar o blog que criou o selo.
- Só poderá repassar o selo quem recebeu.
- Repassar para 10 amigas e avisa-las.

As amigas para quem vou repassar são:

MEU PRESENTE DE DEUS
A DOCE ESPERA DA LAURA
PRONTA PARA SER MÃE
DEUS ME DEU OUTRO BEBE
UM SONHO A DOIS
DIARIO DE UMA FUTURA MAMÃE
VIVENDO O AMOR
GABRIELA - ESPERADA!
MÃE DA LAVINIA
MAMÃE FELIZ

Que pena que são apenas para 10. Amo todos os que sigo!

Espero que gostem, meninas.
Bjão.

domingo, 25 de novembro de 2012

20 dias de muito amor

Os dias passam rápido demais.
Minha bonequinha hoje completa 20 dias.

Os primeiros dias com ela em casa foram totalmente diferentes. Não há mais rotina, horários para dormir ou acordar, horario para comer ou tomar banho... o negócio é esperar que ela durma.

Meus pais e esposo tem ajudado muito. Todas as tardes minha mãe fica com ela para que a gente possa dormir um pouco.

Ela é um docinho, mas quando está com fome ou com fralda suja se transforma. Chora muito e grita, parece que estamos tirando um pedaço.

Graças á Deus não teve nenhuma cólica até hoje e espero que não tenha.

Ela adora fazer xixi ou cocô quando tiramos a fralda. Por varias vezes fez em nossas mãos.rsss  Vovó uma vez não usou o trocador e ocorreu estragos no edredom dela...kkkkkkk

Cada dia que passa percebemos mudanças nela. Fica com os olhos abertos por mais tempo, presta atenção quando falamos, acompanha com os olhinhos as pessoas e esta bem mais fortinha.

O problema foi que em alguns dias teve "insônia" e só dormiu após 3h da manhã. rssss  Não chorava, ficava quietinha no berço com sua melhor amiga, a chupeta, mas quando a perdia choramingava e precisavamos levantar para colocar a chupeta.Um dia deixei ela dormir comigo na cama, pelo menos não precisava ficar levantando de 5 em 5 min para colocar a chupeta.Nesse dia, só dormiu ás 5h da manhã e eu com olheiras, morrendo de sono e lutando com a chupeta.

Essa noite, foi uma dama para dormir... mamou ás 22h e dormiu ás 23h no ombro do papai. Só acordou 2h30 e depois ás 6h30, mamava, trocava fraldinha e ela já dormia novamente, sem chororô e nem ligou para a chupeta!

Ainda não tirei fotos hoje (ela dorme profundamente), mas essa foto é uma das que mais gostei. Estava com 17 dias e papai estava dando banho.

Que olhar lindo... princesa da mamãe!

É bom demais te-la.
Bjos e ótimo domingo!

sábado, 17 de novembro de 2012

12 dias

Oi, mamães lindas.

Vim mostrar fotos que tirei ontem da minha gatinha. Hoje ela está com 12 dias.

Ela acorda de 3 em 3 h, é muito gulosa para tomar leite, faz escandalo quando tira a roupinha para tomar banho, faz escandalo quando uso lenço umedecido, prefere algodão com aguinha morna (já está escolhendo), presta bastante atenção na tv, já reconhece a voz da mamãe e procura com os olhinhos até achar de onde vem o som.Só desperta após as 23h e passa algumas horas acordada kkkkkkkkkkk

É a alegria da família e é impossível não ama-la.

 
 
Já estamos morrendo de amor!

Muita gente dizia para eu comprar pouca coisa RN pois nem usaria direito, mas estou vendo que body e mijão ficam imensos. As calças ficam embaixo das axilas quase.. kkkkkkkk estou vendo que vou usar bastante mesmo ela tendo nascido com 3330 kg, só macacão mesmo que não usa muito RN.

Fraldas também. Comprei só um pacote RN e no chá de fraldas não pedi nenhum achando que não usaria, mas usa sim. Estou usando P, mas se usasse RN serviria muito bem.

Até o momento não tenho do que reclamar de nenhuma marca de fraldas. Já usei Pampers, Turma da Monica e Pom Pom e as 3 deram conta do recado (e que recado...)rss

Estou amando ser mãe.

Depois volto com mais novidades dela.
Beijão!
=)


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Relato do parto- II

Continuando...

Após ficar um tempo no pós parto aguardando o efeito passar, me levaram para o quarto que eu dividiria com outra mamãe.Minhas coisas já estavam lá. Como o horário da visita já havia acabado, minha família deixou minhas coisas e não conseguiram me ver, mas coseguiram ver a Lavínia no berçario.

A Alessandra era a mamãe que dividia o quarto comigo, mamãe da Sofia que nasceu 1h antes da Lavínia e ela reclamava muito de dor. Fiquei com medo achando que após o efeito eu também sentiria aquela dor toda que ela sentia.Fui medicada e dormi pouco, acho que a adrenalina era tanta que não conseguia relaxar para dormir. Vi as horas passando...

1:00 h da manhã chegou nosso lanche e ás 4h da manhã vieram nos buscar para o banho. A parte mais difícil foi levantar da cama para o banho. A enfermeia foi muito prestativa e sempre muito paciente.

Consegui tomar banho sozinha e ela me ajudou a me vestir. Voltei e consegui dormir um pouco.

7h da manhã (12h após a cirurgia) levaram a Lavínia para o quarto onde pude ve-la melhor e ficar com ela o tempo todo até o momento da alta. Isso mesmo...como o parto precisou ser antecipado, minha médica só conseguiu agendar nesse hospital e não tive escolha. Só não sabia que o método deles era esse.  

Foi difícil ter que cuidar dela sendo que eu precisava de cuidados também. Precisava descer e subir da cama para troca-la quando ela chorava, para amamentar (o que pra mim foi mais dificíl que o parto em si, estou sofrendo ainda).

Nunca havia trocado uma fralda na vida...la aprendi a trocar, cuidar do umbigo e até segurar direito. Sempre tive medo de segurar recem nascidos.  As enfermeiras davam banho. Passavam no quarto, pegavam a roupinha e traziam os bb's todos cheirosinhos.

A Alessandra ficou por todo o tempo sentindo muitas dores, não conseguia nem levantar da cama para pegar a Sofia no bercinho, graças á Deus eu estava ótima e podia ajuda-la de vez em quando, mas as enfermeiras estavam sempre passando.

Ela me ajudou muito também. Como já tem um filho, me deu várias orientações que serão de grande utilidade. 

Sobre a amamentação, por varias vezes chorei no hospital. Fiquei cheia de feridas e algumas vezes não conseguia nem pensar em amamentar naquela situação. As enfermeiras, após muita insistência, levavam NAN pra ela, cerca de 20 ml.  Não dá nem para fazer cócegas... ela chorava de fome e eu sofria e era obrigada a amamentar. Tem ajudado bastante a pomada MAMMY, alivia bastante.

Com 48h, fizeram o exame do pézinho e já recebi alta  \o/
Foi muito bom chegar em casa trazendo meu pacotinho.

Estamos nos adaptando aos horários ainda, mais ela é boazinha! Acorda por volta das 4h da manhã depois dorme até quase 8h da manhã. Meu esposo tem ajudado muito, ja deu banho, troca, faz mamadeira, poe para dormir e baba muito.

Ontem, dia 13/11 caiu o umbigo e hoje dia 14/11 tomou a vacina BCG mas foi uma lady. Chorou só na hora e passou o dia toda fofa. As vezes acorda e fica quietinha, só observando o que tem em volta, sem nem chorar. Menina calminha...

Estou curtindo muito essa nova fase!

Bjokas mamães e obrigada por acompanharem.





domingo, 11 de novembro de 2012

Relato do parto -

Quero dividir com vocês o momento do meu parto, graças á Deus correu tudo melhor do que eu esperava.


Chegamos no hospital SEPACO ás 16:10 min +/-, demos entrada nos documentos de internação e demorou bastante para concluirem. O parto estava agendado para ás 18h30 min e eram quase 18h quando vieram me chamar na recepção. A moça que veio me buscar disse que o centro cirúrgico estava me esperando desde ás 17h, mas o pessoal da recepção demorou demais para concluir com a documentação. 

Estava em jejum de líquido há mais de 5 h e de sólido há 8h...(morrendo de sede).

Como já estava em cima da hora, entrei rapidinho em uma sala onde monitoraram minha pressão. Fiquei lá por no máximo 10 minutos. Troquei de roupa e já me colocaram na maca para me levarem para sala de pré parto. Antes de sair, vi minha mãe e meu esposo que estavam me aguardando. Meu pai ficou na recepção pois só podiam subir 2 acompanhantes. Minha mãe e esposo pareciam mais nervosos do que eu. Olha minha cara de felicidade!



Fiquei na sala até ás 18h15 e vieram me buscar para levar para a sala de cirurgia. 
Minha médica estava lá com o médico que a auxilia, o anestesista, uma pediatra e mais 2 auxiliares.

Eu não sentia medo algum, nem preocupação, nem nada. Parecia que o negócio nem era comigo. Os médicos conversavam e me distraiam. O anestestesista veio para aplicar a anestesia e sentei e me curvei o máximo que pude. Ele avisou que eu sentiria um beliscão. (Estou esperando até agora...rssss).  Senti a picadinha da agulha e fiquei aguardando o "beliscão"... ele disse que eu já poderia me deitar  e eu nem acreditei que já havia aplicado. Contei a ele que não senti nada, que havia sofrido mais com a vacina contra tétano kkkkkkkkkkkkkkkkkk todos riram.

Colocaram o pano verde na minha frente e já não via nem sentia nada, continuava com a mesma tranquilidade e o anestesista sempre perguntando se eu estava bem. Nem vi quando colocaram a temíel sonda. Já ouvi muita gente contar que colocar a sonda foi a pior parte do parto, mas eles colocam após a anestesia.
Pouco depois pediram para meu esposo entrar, falei com ele que eu estava muito bem e tranquila e ele parecia mais tenso do que eu.  Senti muita pressão acima da barriga e logo ouvi um chorinho nervoso. Ela gritava muito e a médica comentava que ela estava tão brava que não deixava nem limpar. Enquanto isso meu marido filmava o momento. Eu ainda não tinha visto, só ouvi meu marido dizer que era linda.O que eu queria mesmo era ve-la.

Trouxerm ela pra mim, estava quietinha e toda quentinha. Foi impossível não chorar vendo-a tão perfeitinha, mais linda do que imaginei.Fiquei por uns minutos chorando e beijando o rostinho dela e meu esposo chorava também.

Sempre imaginavamos se seria branquinha igual a mãe ou moreninha igual o pai e nasceu toda branquelinha e estou vendo que vai mudar. Os olhos são meus, a boca também, o nariz e todo o formato do rosto = do pai.

Levaram para o berçario e meu esposo saiu da sala. Foi mostrar o video e fotos para meus pais que aguardavam e para meu irmão que havia chegado também.

Em pouco tempo a cirurgia acabou e me levaram para o pós parto onde fiquei por mais de 2h até o efeito da anestesia começar a passar, pelo menos eu ja conseguia levantar as pernas, apesar de ainda formigar bastante.

No próximo post conto sobre a recuperação e como tive que cuidar da bb, pois nesse hospital logo que o efeito da anestesia passa, são as mães que cuidam do bb.

Bjokas em todas!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Lavínia chegou!

Meninas, que alegria estar aqui para contar que minha princesinha chegoooooooou.
Estou aproveitando o cochilinho dela para vir aqui mostrar algumas fotinhos, mas vou voltar para contar tudo nos mínimos detalhes. Correu tudo PERFEITO. Se existe parto perfeito, o meu foi um.

Não tenho do que reclamar... claro que sinto a dor no local quando levanto, mas a dor é só no momento de levantar da cama mesmo, depois ate esuqeço que estou operada...kkkkkk

Ela chegou dia 05/11 ás 18h59, pesando 3.330 kg e medindo 49 cm.  Menina grandona. Chegou trazendo mta alegria para a vida de toda a família.

Ela é mais linda do que pude imaginar e calminha. Ainda estamos nos adaptando aos horários, mas é mto bom cuidar dela. 

Vou deixar algumas fotos dela.  Depois volto para contar como foi o parto. Bjos e mto obrigada meninas pelo carinho!












domingo, 4 de novembro de 2012

É amanhã!

Meninas, parecia que esse dia nunca ia chegar. Como o último mês demorou passar...até o 8º mês tudo vooouuu, mas de lá pra cá se arrastou.

Graças á Deus a hora está chegando, estou ansiosa e muito feliz.
Não tenho medo nem estou preocupada com nada, só quero que a hora chegue logo. Quero muito ver a carinha dela depois de tantos meses imaginando.

A família toda está na expectativa e será um dia de muita festa para todos nós.

Sei que muita coisa vai ser diferente, minha rotina vai mudar completamente e teremos alguém que vai depender de nós para ser cuidada, mas ao mesmo tempo sei que vai valer muito á pena e que a Lavínia trará muita alegria para nossas vidas, pois foi muito aguardada e já é muito amada.

O parto está agendado para as 18h30, temos que chegar ás 15h30 e com o jejum de 8h posso comer só até as 10h30, portanto vou comer tudo que caber kkkkkkkkkkkkkkk

Agora só voltarei aqui quando for "apresenta-la" para vocês. Minha florzinha está chegando.

Um beijão e fiquem com Deus. Orem por nós! 




sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Só mais 3 dias e presentes chegando

Hoje completamos 37 semanas  \o/
Faltam só 3 dias para "O grande dia".

Ontem teve muitos presentes chegando.

Minha prima Mieko que chegou esses dias do Japão veio passear aqui em casa,  trouxe a fofura da Melissa pra gente babar um pouquinho e trouxe presentes pra Lavínia =)

Existe japonesinha mais fofa que essa?


Vejam os presentes que a Lavínia ganhou:
 Conjunto de body e calça

 Kimono

Jardinheira com shortinho

Amei todos, já lavei e estão guardadinhos com as outras coisinhas dela  =)
Obrigada, prima.  Sua priminha vai ficar uma gatinha com todas essas coisas lindas.

A noite, minha mãe chegou do trabalho com presentes que suas colegas mandaram. 

Pantufa com faixinha de cabelo e macacão, presente da Jaine   =)
Muito obrigada pelo carinho. Adorei os presentes.

 
  Body fofo, mais um presente da Léo  =)
Agradeço por todo carinho que ela tem demonstrado desde o começo por mim e pela bebê. Obrigada de coração! 

 Todos já estão lavadinhos também, prontos para serem estreados.

Bom final de semana, mamães!
=)
 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Só mais 4 dias...

Oi, meninas.
Ainda estou aqui hehehe
Hoje pela manhã colocamos o kit berço no lugar e deixamos tudo bonitinho. É a caminha dela.

As lembrancinhas chegaram hoje! Estava preocupada achando que não chegariam a tempo. Vejam só que mimo: 

 

Essa noite dei 2 sustos no marido, tadinho... primeiro acordei com refluxo, quando vi já estava sentada na cama tossindo toda engasgada. Mais tarde, acordei quase chorando com cãibras. Eita situação.

A Ariadne que acompanha esse blog uma vez escreveu que a gravidez dura 8 meses + 1 eternidade e hoje estou entendendo isso. Como esse último mês tem sido complicado. Image  uma Sra. de 102 anos pesando 200 kilos. Imaginou??? Essa sou eu! 

Tirando o 2º mês de gestação onde precisei ficar em repouso alguns dias, tive uma ótima gestação. Até poucos dias limpava a casa tranquilamente, não tive dores, cólicas, nada...só dificuldade para dormir mesmo. Graças á Deus correu tudo melhor do que imaginei.

Nossa, uma coisa que não sabia era da necessidade de ficar 8h em jejum antes da cesária, sem beber nem água. Vou poder me alimentar até as 10h30 da manhã, resistir ao almoço e ficar sem meu lanchinho da tarde (snif!) rs

Vou querer comer uma feijoada após acordar da cirurgia hehehe

Por hoje é só!

Segunda - feira volto aqui.
Bjos e ótimo feriadão prolongado.