sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Consulta com o pediatra e novidades dela

Voltei-me!
Que saudade de escrever aqui. Passaram alguns dias mas parece que faz muitooooooo tempo. Agora o tempo esta curto e quase não consigo mais entrar na internet. Quando sobra um tempinho estou fazendo alguma coisa em casa ou apenas descansando mesmo.

Essa semana, a Lavínia teve a 2ª consulta com o pediatra. 
Na última consulta contei aqui que queria mudar de médico, lembram ? Tentei marcar consulta em outros lugares, mas só consegui data após a 2ª semana de Janeiro...affffff , sendo assim, voltei no mesmo pediatra da primeira consulta e por incrível que pareça ele parecia outra pessoa. Não é que o homem estava super atencioso, preocupado e a examinou com toda calma do mundo ??? 

Acho que naquele dia ele estava todo atrasado e dessa vez, como marquei um horario mais cedo ele estava mais tranquilo. Agora aprendi e marcarei sempre no mesmo horario hehehehe

Bom, ela ja mede 54,5 cm e pesa 4.600 kg (na última consulta media 51cm e pesava 3.700).
Já perdeu vários macacões Tam. P, alguns ainda servem mas a maioria que usa é M.
Bodys não perdeu muitos, até alguns RN ainda servem (vai entender), mas prefiro usar Tam. P porque ela fica mais confortável. 

Esta quase perdendo as fraldas P, só servem até 6 kg e ainda tenho em casa 5 pacotões.

Mama 120 ml, durante o dia em intervalos de até 3h e durante a noite já chegou a dormir por 5h direto.  =)

Esta difícil faze-la pegar no sono. Fica toda feliz quando esta no colo e dorme gostoso, mas quando vai para o berço ela acorda e chora, levanta as perninhas e sacode os bracinhos rss  As vezes, esta caindo de sono mas se recusa a dormir. Que que eu faço ??????????? A madrugada aqui as vezes é longaaaaaa, só me falta entrar dentro do berço com ela, fora isso já tentei tudo.

Domingo ela vai no casamento do priminho, segunda feira vai visitar a vovó paterna e terça feira no aniversário de 1 aninho da priminha Melissa, a japinha que já coloquei foto aqui. A pequena já esta com a agenda cheia hehehehe

Desejo á todas as queridas amigas mamães um Feliz Natal.
Bjos, bjinhos e beijões. 












sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Apresentação na igreja

Sábado passado foi o dia da apresentação da Lavínia na igreja. Fez um sucesso com todos e mais uma vez demoramos para conseguir vir embora.

Na foto: Nosso pastor com a Lavínia, um pedaço da minha mãe (hehehe), meu pai, eu e meu esposo.

Ela ficou muito boazinha durante todo o culto. Chegou dormindo, passou o culto inteiro dormindo e só acordou quando acabou. Mesmo assim, acordou super quietinha, sem nem chorar. Até vieram perguntar se ela era sempre assim, quieitinha.. rsss   (Passa lá em casa de madrugada pra ver como ela é quieitnha huahuahuahuahau)

Acho que devido o calor  que fez ess semana, ela estava muito inquieta. Essa noite me deu um trabalhão...não queria dormir de jeito nenhum. Dei mamadeira, troquei fralda, troquei roupinha, andei a casa inteira com ela no colo, cantei, conversei, fiz carinho e nada do sono vir... eu ja estava dormindo em pé e ela não dormia. 

Hoje vi no youtube o que as mamães fazem para as criançs dormirem. Vale tudo, ligar secador de cabelo, colocar musica, dar tapinhas nas costas. Cda um com um mania diferente rs

Ainda não descobri do que ela gosta pra dormir, então vale tentar de tudo. Ainda bem que não são todos os dias assim. Em geral, mama e ja dorme.

Vejam como ela dorme pouco:
=)




Ótimo final de semana pra todas!
Bjokas.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

É proibido dar risada!

Agora que passou consigo contar sem sofrer.

Logo que saí da cirurgia, descobri por conta própria que era proibido dar risada. Descobri enquanto tinha algumas conversas divertidas com minha colega de quarto, no hospital.

Sabendo que aqui em casa o pessoal é chegado em dar risada, avisei logo que estava sem condições de participar dessa diversão toda e pedi pelo amor de Deus para que não me fizessem rir. O pior é que eu tenho a boca arreganhada pra dar risada, rss dou risada com muita facilidade e sabia que seria difícil me controlar em algumas situações.

Pois bem... uns 3 dias depois que cheguei em casa estavamos reunidos na sala (minha mãe, minha avó, minha prima Letícia e eu). Minha avó elogiou uma flor linda que minha mãe me deu e estava na mesa da sala. Foi nesse momento que minha mãe resolveu contar sobre o momento que comprou aquela flor.

Disse que ela e meu pai iam me dar rosas vermelhas. Chegaram na floricultura e perguntaram sobre as rosas quando o vendedor respondeu: (Nessa hora, minha mãe imitou o vendedor de flores, com a cara, a voz e a boca mais engraçada que eu já tinha visto).

"AS ROSAS HOLANDESAS SÃO R$ 60 A DUZIA!"

Explodi numa gargalhada, imaginando a cena e a cara dos dois.


Aquela situação me parecia a coisa mais engraçada do mundo. Nem lembrei que não podia rir. Estava ficando incontrolável e comecei a sentir muitas dores na região da cirurgia. A sensação era de que estava tudo se abrindo.  Comecei a chorar e já não sabia se eu chorava de rir ou de dor. Só sei que parava de chorar para gargalhar e parava a gargalhada para chorar. Foi a situação mais ridícula que vivi.

Ficou todo mundo assustado tentando acabar com aquilo, minha avó tentando mudar de assunto... Nessa hora minha prima já ria e chorava também.

Ficamos nessa situação por mais alguns minutos até que me acalmei e parei com tudo aquilo.
Sempre que ouvir falar nessa tal rosas holandesas vou lembrar da situação cômica que me ocorreu naquele dia. Pelo menos agora posso rir sem sentir dor.

=)



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

1º Mesversário!

Oi, mãezinhas!!!
Ontem meu cheirinho completou seu primeiro mês.

Foi um mês diferente de tudo, muito trabalho e nenhuma noite dormida por completa, mas ela nos trouxe muito amor e muitos sorrisos.
 
É muito prazeroso cuidar dela. Um serzinho tão pequeno e inocente que depende de nós...

Tudo que ela faz vira notícia. A gente ri de cada coisinha que faz. Já tenta segurar a mamadeira (só tenta rss), aperta a chupeta na boca com a mãozinha, ensaia um sorrisinho quando mandamos beijo e nos olha fixamente.

Ah, ela é toda linda gente! hihihihihihihihihi

Hoje minha mãe volta ao trabalho. Ficou todo esse tempo em casa, me ajudando em tudo e babando demais na neta. Cuidou de nós com muito carinho e dedicação.

Papai também já voltou ao trabalho e sempre que chega á noite, fica um tempão com ela no colo, da mamadeira e muito carinho.

Meu pai também me ajudou demais. Está sempre presente, me levava nas consultas médicas e em todos os outros lugares que eu não podia ir, me presenteva todos os meses com um novo vestido de gestante e hoje também esta apaixonado pela netinha. 

Graças á Deus tenho uma família que é presente em todos os momentos!

Vejam as fotos do nosso bolinho de ontem (Lavínia estava chorando muito, saiu de boca aberta..rssssss)


As fotos dos últimos dias:






Domingo passado, a levamos para conhecer a igreja dela. Fez um sucesso e foi muito difícil conseguir sair no final. Todo mundo queria pegar, olhar e parabenizar. Foi muito carinho!

Vamos apresenta-la na igreja no próximo sábado, na santa ceia.

=)

Bjinhos!