Se pedir para a mãe mostrar a palma da mão e ela mostrar com a palma pra cima é menina?
Não. Para saber o sexo do bebê é preciso fazer um exame, como ultra-sonografia, sexagem fetal ou testes já encontrados em farmácias.
Se o bebê chuta mais do lado direito vai ser menino e do esquerdo vai ser menina?
Não. Há 50% de chance para cada sexo e chutar não influencia.
Se a grávida tem muita azia ou dor de estômago é porque o bebê será cabeludo?
Não. A azia é relacionada á pressão que o útero causa no estômago. A alimentação também interfere. Comer várias vezes ao dia e em pouca quantidade melhora.
Amamentar emagrece?
Sim. A produção de leite consome muitas calorias da mulher e colabora para eliminar água retida no organismo.
O formato da barriga diz qual é o sexo do bebê?
Não. Para saber o sexo do bebê é preciso fazer um exame, como ultra-sonografia, sexagem fetal ou testes já encontrados em farmácias.
(Eu particularmente acredito que a barriga pode indicar sim o sexo do bebê. Minha sogra sempre acerta pelo formato. Quatro pessoas olharam minha barriga e disseram que era formato de barriga de menina e foi batata. Sabe lá...)
Se os desejos da mãe por comidas não forem realizados, o bebê nascerá com algum sinal?
Não. As vontades têm ligação com o organismo. Na realidade, com a falta de alguns nutrientes, cálcio ou proteínas no organismo.
Fumar prejudica o bebê?
Sim. Fumar é extremamente prejudicial á saúde. Não só a mãe que perde o apetite, tem o funcionamento dos sistemas respiratórios e cardíacos dificultados, mas o próprio bebê sofre em dobro, pois pode ficar com desnutrição. A placenta calcifica e impede a troca normal de alimentos entre a mãe e o filho. A resistência da criança fica tão baixa que ela não cresce como deveria. A probabilidade de aborto espontâneo é de 10% a 35%, dependendo da quantidade de cigarros consumida por dia. A mulher grávida não deveria fumar nunca. O fumo é um dos maiores motivos para aborto, fraqueza do bebê e desnutrição.
(Retirado do Guia tendo um bebê)
0 comentários:
Postar um comentário
Mamãe e eu ficamos felizes quando você comenta.