sexta-feira, 27 de julho de 2012

23 Semanas

Olha só o que o bebê conta sobre as semanas 23 e 24:
 
     "Aqui dentro está uma festa, viro de um lado para outro, dou cambalhota e por causa do endurecimento dos ossos do meu ouvido médio, já sou capaz de reconhecer os sons vindos da mamãe, como sua respiração, batimentos cardíacos e até mesmo sua voz.
     Mamãe, mesmo se estiver indisposta, espante o mau humor e fique de bem com a vida.
     Na 24 semana ainda tenho pouca gordura em meu corpo, mas já começo a ficar mais fofinho, meu peso está distribuido em músculos, ossos, crescimento dos orgãos e tecidos. Posso chegar a 700 gr essa semana e meu cérebro já começou a ativar o sistema auditivo e o visual. Pode ser que o médico peça exame de tolerância a glicose para saber sobre diabete gestacional, mas não se preocupe, isso é normal.
    Mamãe, sua voz é maravilhosa, cante e converse comigo sempre que possível"
 
(Guia Tendo um Bebê)
Exatamente hoje tive a certeza que ela escuta sim e reage aos sons externos. 

Sempre acordo e sinto que ela esta de um lado para outro e  minha barriga fica dura e um pouquinho mais alta de um lado só..rs  Mas hoje ela estava quietinha, acordei e passei alguns minutinhos esperando e nada... até que comecei a conversar com ela, chamar pelo nome e quase que imediatamente ela começou a se mexer, endurecer de um lado só e dar os chutinhos matinais. 
Que fofa minha menina!

Lembram-se do post que citei sobre a "cegonha estar solta" ? Esse AQUI.
Pois é, ela continua. Façam já suas encomendas.. rs
Essa semana soube de mais uma pessoa em minha família que recebeu a visita da cegonha e vai nascer poucos meses depois da Lavínia.

Dia 01/08 tenho consulta com a Dra. Vania para levar o ultrassom.

Venho contar como foi.

Ótimo final de semana, mamães.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Ultrassom morfológico 2º Trim.

Olá!

Hoje foi o dia de ver a mocinha aqui dentro. Estava super ansiosa para ve-la novamente e saber como estava.
Papai foi junto e gravamos o exame.

É muito bom gravar e poder rever tudo depois, além de mostrar para quem não pôde acompanhar.

No exame que fiz no mês passado, ela media 17 cm e pesava 290 gr. Hoje, já esta com 28 cm e pesando 550 gr.
O médico achou que ela tem os braços e os pés bem compridos. Será uma moça grandona (fiquei pensando nas roupinhas RN que comprei. Será que vou usa-las??? ) 

Conseguimos ver parte do rostinho dela por alguns segundos porque logo ela escondeu. Vimos ela coçando os olhos e segurando os pézinhos. Estava com a bexiga cheia, pronta para fazer xixi na mamãe rsss

Graças á Deus está tudo perfeito com ela, só crescendo e ficando mais linda, com certeza.

Cada dia que passa, mais me apego a esse ser que ainda não conheci, mas sinto todo dia em mim.


domingo, 22 de julho de 2012

Preparando o quartinho - Parte 2

Olá, mamães.

Ontem logo cedo tiramos todas as coisinhas que ainda ocupavam o quarto e saimos para comprar a tinta que tinhamos escolhido pelo site.

Enquanto preparavam a tinta, fomos dar uma olhada em uma loja de móveis de bebês ali pertinho. Vimos móveis tão lindos que acabamos comprando lá mesmo e nem tinhamos planejado compra-los ontem. São mais bonitos do que eu desejava. Agora a expectativa será para a entrega e montagem daqui 30 dias.Será uma eternidade.

Chegamos em casa e o adesivo de parede já  tinha chegado pelo correio. Aquele que compramos pelo site www.quartinhodecorado.com.br. Chegou tudo bem rápido. Depois que os móveis estiverem montados,vamos aplicar.

O marido se animou e começou a pintar no sábado á tarde mesmo e adoramos o resultado. Mais lindo vai ficar quando tudo estiver prontinho.

Vejam o antes e depois da pintura:



O quarto ficou mais clarinho. Deu um tcham!
O papai e mamãe gostaram muito. Começamos a preparar o quartinho que estamos sonhando pra ela.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

22 Semanas com comprinhas, presentes e idéias para lembrancinhas

Amanhã já completamos 22 semaninhas, graças á Deus.

Essa semana dei uma geral na casa e a noite não me aguentava. Não sentia dor, mas sentia muito desconforto e cansaço até para respirar. Não vou mais abusar...

Fui com minha mãe fazer umas comprinhas para o Davi, meu priminho que deve nascer a qualquer momento e claro que não resisti e comprei umas coisinhas pra Lavínia também, né? Pouquinha coisa só para aproveitar que já estava lá rss

A vovó deu de presente um cobertor beeeem fofinho e uma banheira linda da Hello Kitty, daquelas com glitter e também uma redinha de proteção para banheira, muito útil e segura por sinal. Vou usar bastante!

Outra novidade também é que estava olhando modelos de lembrancinhas de maternidade, vi bastante coisa interessante que eu mesma poderia fazer e depois de muito procurar me agradei muito com a ideáia das barrinhas de chocolate. É bem simples, só embalar para presente e colocar um laço e  tag.

Comprei chocolates para fazer o teste, embalagens do modelo que eu imaginava e já tinha em casa a fitinha branca.Depois de quase pronto, ficou assim (falta apenas colocar tag) :


Vejam que fiz lacinhos de 2 tamanhos e gostei mais do laço maior. Serão feitos todos assim.

Dá pra variar e fazer alguns com fitinhas rosas e outras lilás também.

Como tenho tempo de sobra, vou deixar as fitinhas e embalagens do tamanho certo, prontas para serem utilizadas. Depois é só embalar. Só não posso deixar tudo prontinho porque corro o risco de comer o conteúdo rss

Ainda tem bastante tempo pela frente, mas gosto de estar adiantada.Não é á toa que nasci antes do previsto hehehehe

Espero que tenham gostado da idéia. É muito prático, barato e muuuito gostoso =)

As visitas vão adorar!

Bjokas.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Adesivo de parede

Já havia procurado na internet preços de faixinhas de parede, mas as que encontrei estavam muito caras. Nos útlimos dias minha mãe me sugeriu um adesivo de parede bem bonito que encontrou na internet. Achei muito fofo e pelo tamanho, é mais simples de ser aplicado.

Era exatamente como eu queria , borboletas e flores e o preço é melhor ainda hehehehehe

Já efetuei o pagamento agora é só esperar chegar.

Para terem uma idéia, o modelo é exatamente esse aqui: Branco para ser aplicado na parede lilás.



A cerquinha vem dividida e 3 adesivos para facilitar a aplicação + 11 borboletas soltas + nome da criança. 

Para quem quiser dar uma olhada em todos os modelos, o site é esse aqui: www.quartinhodecorado.com.br

Quando aplicarmos, mostro como ficou.

Gostei muito da sugestão, mãe. =) 

Bjos em todas que acompanham.

sábado, 14 de julho de 2012

Minha doce Lavínia

Não existe cintura fina e barriga reta mais bonita do que as curvas que você me dá. 
Não existem roupas da moda, maquiagem e acessórios que me deixe mais atraente do que a beleza que sua presença me dá. Porque sua existência ilumina a minha alma e da vida a minha vida.
Não existe noites badaladas mais satisfatórias do que passar horas a fio no silêncio e o calor da minha cama imaginando seu sorriso.
Não há espelho que reflita minha imagem tão perfeitamente como a imagem disforme do ultrassom me mostrando você.
Não foram criadas bebidas alcoólicas, drogas ou vícios que me deixe mais alegre do que sentir a sua reação positiva quando deixo o raios do sol alcançar o meu ventre....
Não existe amizade mais profunda e mais sincera do que o sentimento que flui de mim para você e de você para mim.
Não há sensação de fome quando você esta alimentada.
Não há saúde fraca quando você esta saudável.
Não existe cansaço quando você esta forte. 
Não há maldade enquanto você cresce tão inocente...
Não existe dor quando estou prestes a encontrar você.
Te amo além do amor, minha doce Lavínia.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

21 Semanas e muito sono


"O meu couro cabeludo e os meus cílios estão mais visíveis, passei a piscar com mais frequencia. Meu cérebro e meu coração tendem a crescer muito nessa fase e, assim, os batimentos cardíacos ficarão mais fortes. As minhas pernas já estão alcançando a proporção exata em relação ao corpo. A minha alimentação vem do sangue do cordõ umbilical e da placenta, que funciona como uma fonte de nutrição e proteção. Já estou próximo de meio quilo e 26 cm."

Essa é a descrição que o bebê "conta" sobre as semanas 21 e 22, segundo o Guia Tendo um Bebê.

Nas últimas semanas, tenho sentido muito sono. Sempre gostei de dormir, mas agora essa vontade esta maior. Não me contento com menos de 11 / 12 h de sono. Que vergonha!

Vou aproveitar e dormir agora tudo o que posso porque já já tem alguém chorando por aqui dia e noite..hehe

Aproveito para deixar um hino muito bonito da Cristina Mel - Milagre da Vida. A letra está abaixo.


 Antes mesmo de ter um nome E abrir os meus olhinhos Ou alguém ver o meu rostinho Eu estava num lugar especial, Que Deus fez para mim Cercado de amor, de calor.
Minhas mãos eram tão pequeninas, Meus pezinhos, inseguros ainda Mas no peito meu coraçãozinho Já mostrava que o milagre do nascer, Do viver, do existir, outra vez aconteceu... Eu sou o milagre da vida, Milagre da criação Com Deus sim eu quero crescer. Pois Ele quem me fez nascer As crianças ocupam um lugar Muito especial no coração do Pai, Pois elas refletem pureza real.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Preparando o quartinho - Parte 1

Hoje meu tio esteve aqui para desmontar a cama e o guarda roupa que ocupavam o futuro quartinho da Lavínia. A cama, foi para a casa da minha avó e o guarda roupa para a casa dos meus pais. Aqui em casa não vai caber mais...  

Agora o quarto está quase livre, só tem alguns objetos que estamos tirando. Pouquinha coisa.

Entramos no site da Suvinil e fizemos a simulação das cores. A que mais se aproximou do que queremos é "Flor de Gerânio", prima do lilás.. rs.  É só chegar na loja com o nome e preparam na hora.

Inicialmente, queriamos pintar todas as paredes de branco e apenas a faixa de gesso dessa cor, mas como os moveis serão todos branquinhos, vamos pintar todas as paredes de lilás e a faixa de gesso vai continuar branca.

A cortina (que ainda vamos comprar), o kit berço, abajur e o kit da cesta/potinhos que uma amiga da minha mãe está preparando, serão lilás. Tem fotos do kit berço e abajur nesse post AQUI

Ganhei da amiga Joci, uma luz de led em formato de borboleta que fica toda colorida quando é ligada na tomada. Clareia o quarto inteiro consumindo quase nada de energia.

Se tudo ficar como estamos pensando, ficará lindo demais. Enquanto isso, vou pedindo para Deus "Tirai-me o bom gosto ou dai-me dinheiro" hahahahahahaha

Quando tiver mais novidades sobre o quarto, volto para contar.

Bjos e até a próxima.


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lavínia e seus presentes

Hoje a princesa ganhou mais presentes. Obaaaaaaaa!
Que delícia.

Ganhou o carrinho de passeio e o bebê conforto. Quem deu foi o vovô e a vovó.
Vejam que lindeza, amei e é do jeito que eu queria.


Eu e meu marido vamos começar a preparar o quartinho que será dela. Hoje, ainda está ocupado com meus móveis de solteira, mas começamos a esvaziar o guarda roupa com tudo o que não serve mais e rendeu um saco cheio. Essa semana os móveis serão desmontados e o mais rápido possível o quartinho será pintado.

Daqui um tempinho vamos ver como ficou. Queremos deixar tudo bonito para quando ela chegar.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

20 Semanas de muito amor



Hoje acordei pensando: "Já estou na metade do caminho, só faltam mais 20 semaninhas".

Eita!

Está passando muito rápido, mas estou curtindo cada momento. Graças á Deus estamos muito bem.

Tive poucos enjoos, perdi por um tempo a vontade de comer chocolate, tomate e carne cozinha. Desses, ainda não consigo comer carne cozida. Enjoava quando comia pão ou esfihas. Já por chocolates a vontade voltou em dobro. Sinto muita vontade de comer doces, muita mesmo,  e depois me sinto culpada por não resistir.

Não tive nenhuma cólica, dor de cabeça, nenhum motivo para tomar remédios para dor..

Na maioria das noites, sinto muito desconforto para dormir. Acordo pelo menos 2 vezes para ir ao banheiro e para tomar água.

Tem dias que sinto um ânimo tão grande que dá vontade de lavar todas as paredes de casa e também a caixa d'água rss já em outros, a vontade é de passar o dia praticando o "nadismo". Ei, não confunda nadismo com nudismo, heim! hhahuahuahua

Dia 24/07 será o ultrassom morfológico do 2º Trimestre e saberei exatamente como a Lavínia está. Tamanho, peso, posição e também queremos ver o rostinho dela. Da última vez estava toda atravessada, com o rostinho escondido e não conseguimos ver nada. 

Todas as noites quando deito para dormir e também quando acordo, sinto os chutinhos tímidos e no começo da semana, comecei a sentir a barriga endurecendo e logo em seguida, ela se mexendo. Agora esta ficando mais frequente e varias vezes por dia sinto seus movimentos, principalmente depois que como.
 
Engordei exatamente 1 kg entre os dias 28/06 e 04/07...meu Deus!!! Se continuar engordando 1 kg por semana vou virar uma jamanta rs. Até agora, engordei quase 4 kg.

Qualquer novidade volto para contar.
Bjinhos, mamães!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Presentes

Como é bom ganhar presentes. Quem é que não gosta?
Mais ainda quando são fofos e delicadinhos, escolhidos com muito carinho e dado por quem a gente gosta.

Já havia postado fotos de alguns presentinhos que a Lavínia ganhou, mas faltaram alguns e vou coloca-los agora.

 
 Presente da tia Wilma


 Presente da amiga Joci


 Presente da vovó


 Presente da bisavó


 
 Mais presentes da vovó


 Presente papai


 Presente da amiga Tania


Amei cada um deles.

Ainda tem presentes da vovó que não fotografei. Depois vou colocar mais.

Aproveitando o post, quero colocar a foto da outra saída da maternidade que não precisa exatamente ser usada para sair da maternidade. Tenho outra vermelhinha que ja coloquei foto aqui. Achei essa ai muito fofinha. No dia vemos qual usar.



Ah, amanhã completo 20 semanas de gestação. Que delícia!
Volto aqui para contar.

Bjokas, mamães.