segunda-feira, 11 de julho de 2016

Lavínia em Fortaleza - CE

Mamães, com meu sumiço deixei de contar aqui sobre a primeira viagem da Lavínia.
Esse post estava aqui como Rascunho desde a ocasião e hoje, ao entrar para postar sobre as festinhas de aniversário me deparei com ele aqui. Mas vamos lá:

Na semana seguinte ao 1º aninho fomos para Fortaleza- Ce, (novembro/2013) uma viagem que quase não saiu porque no dia do aniversário ela ficou doente e quando a levamos ao hospital ela estava com princípio de pneumonia. Fiquei preocupada porque além de ser a primeira viagem com uma criança pequena, ela não estaria bem...

Começou a tomar antibiótico no mesmo dia e com 4 dias já percebi uma melhora muito significativa, assim nos animamos e fomos :-) Ela continuou com o antibiótico durante a viagem, mas parou de mamar por vários dias.

Quando ela acordava na madrugada chorando para mamar e eu dava a mamadeira, ela literalmente cuspia e não queria mais pegar.. foi ai que tentei dar Todynho e suco de madrugada durante esses dias em que tomava antibióticos. Ela só mamava isso, mas quando terminou o antibiótico voltou a mamar normalmente, mas não queria mais o leite puro...hoje só mama com Sustagem de chocolate ,não adianta ser morango e nem baunilha kkkk . (Hoje, Julho/2016 só mama leite puro)

Bom, vamos lá contar como foi viajar com uma criança de 1 aninho..rss

-Na ida, Lavínia dormiu durante as 3h de voo, graças a Deus..só acordou quando chegamos lá.
-Adorou a brinquedoteca do hotel e não queira mais sair de lá por nada.
-Adorou a piscina e também não queria sair por nada.. no Beach Park tem as piscinas de água aquecida e gostou mais ainda.
- Em um restaurante na praia do Cumbuco, alugamos um puff grandão bem gostoso e confortável e ali ela dormiu por horas depois que almoçou.
- Passeios de buggy com emoção ?? Quem os fez ? rs
- Na volta, dormiu por 1 hora, chorou por 1 h e tentou dormir a ultima  1h mas uma criança que estava no assento atrás não parava de chama-la. Quando estava pegando no sono ele gritava:  "NENEEEEMMMM" . Que muleque chato!!  Parecia que nunca iamos chegar.

Quando chegamos em casa ela já havia encerrado o antibiótico e já estava ótima. Voltamos ao hospital no dia seguinte para fazer um novo raio x em 3 meses retornamos novamente por orientação médica para fazer mais um e tudo ja estava ok e cicatrizado. De lá pra cá nunca mais teve nada, graças á Deus, por isso há muito o que comemorar.

:-)










A viagem fez muito bem a ela.
Voltou novinha em folha e super saudável :-)






1 comentários:

Anne disse...

Adorei seu depoimento, pretendo viajar pra Fortaleza TB.

Postar um comentário

Mamãe e eu ficamos felizes quando você comenta.