sexta-feira, 20 de abril de 2012

9 Semanas

Hoje completo 9 semanas e essa foi a semana mais sofrida de todas.

Deixa eu explicar.. fiz o ultrassom segunda feira e até escrevi um post contando como foi.
Na terça feira no final da tarde, estava deitada no sofá assistindo um filme, toda tranquila e dando risada quando dei um espirro. Parece mentira, mas o espirro me causou um pequeno sangramento de imediato. Fiquei assustada na hora e liguei para o Nildo que chegou em casa em menos de 10 minutos.
Naquela noite, tinhamos combinado de passar no Mc Donald's e comprar um Mc Cheddar que eu vi na tv, mas fomos obrigados a ir ao Hospital Independência. Chegando lá e médica de plantão me atendeu, indicou que eu tomasse o ULTROGESTAN e também o DACTIL. Passou também o pedido de um ultrassom de urgência devido "ameaça de aborto" para fazer em outro lugar porque o do hospital tinha quebrado naquele dia ...afff. 

Não gostei da médica, parecia não estar nem um pouco interessada em me atender, muito seca e com um jeito arrogante de falar. Não gostei!!!

Encontramos minha mãe no caminho ( que estava indo para o hospital quando eu ja tinha saido de lá..rss, coisa de mãe), passamos na farmácia e compramos os remédios. Um para tomar de 12 em 12 horas e outro de 8 em 8. Já cheguei em casa e comecei a toma-los, junto com repouso. Só comecei a levantar para ir ao banheiro ou comer.
Um dos remédios começo a dar umas reações muito loucas em mim. Tive alteração na pressão, dor de cabeça, enjoos e dilatação da púpila. Foram sensações horríveis e liguei para a médica perguntando se poderia parar de toma-lo. Ela disse que poderia sim e que eu deveria continuar com o Ultrogestan que é o mais importante. Esse remédio é progesterona natural.

Tentei agendar ultrassom pelo convênio, mas mesmo como urgência era necessário agendamento e as datas são distantes. Continuei em repouso e ontem minha prima Tábata ( que também espera um baby)  me indicou uma clínica particular que não precisa de agendamento e o laudo sai na hora.

Hoje pela manhã meus pais me levaram até lá para ver como o baby estava. Eu tinha certeza que tudo estava bem, mas no fundo queria confirmar.

Cheguei para fazer o ultrassom e lá estava o bebê, todo forte e bonitão. Ouvi os batimentos e o vi mexendo os bracinhos. Perguntei ao médico sobre possível descolamento e não constava nada, graças a Deus tudo estava perfeito.

Esta com 31 mm, 5 mm a mais de segunda- feira até hoje. O vovô babão parou de chamar de Rebeca e já começou a chamar de Lavínia rss. Fez até um desenho para mostrar o tamanho que está. Olhem isso:

Com o que ocorreu, estou evitando andar e por isso não vou mais consultar com a Dra. Samara porque o consultório dela fica um pouco distante do metrô e precisa caminhar um pouco. Não quero atrapalhar o horário de trabalho do Nildo toda vez que tiver consulta. Preferi marcar com a médica da minha mãe que fica mais perto e meu pai pode me levar lá em qualquer horário.

A primeira consulta com ela será segunda feira. Vou levar os exames de sangue, urina e ultrassom. Se eu gostar, fico com ela mesmo, se não, volto para a Dra.Samara e damos um jeito.

O importante é que tudo está bem ! 
Até segunda-feira.
P.S: Nildo, não esqueci do meu lanche do Mc, viu!

0 comentários:

Postar um comentário

Mamãe e eu ficamos felizes quando você comenta.