sexta-feira, 27 de abril de 2012

10 Semanas

Que legal!!!
10 semaninhas, só faltam 30 rss.

Na segunda-feira fui á primeira consulta com a Dra. Vania, como expliquei, o consultório da Dra. Samara é mais distante e fica difícil ir "saculejando" até lá e como foi indicação da minha mãe, fui conhece-la e vou ficar por lá mesmo.

Ela analisou os exames e disse que posso parar de tomar o ácido fólico e começar a tomar uma vitamina mais forte chamada DAMATER, custa carinho e dura por 30 dias.É para tomar agora até o final.

A Dra. fez uma pedido do ultrassom morfológico do 1º trimestre que vou fazer dia 15/05, já esta agendado. Esse exame é para ver toda a formação do bebê e quem sabe confirmar o que é. Se o médico falar que é um menino vou curtir do mesmo jeito, mas terei que repensar tudo de novo hahahahahahaha, afinal, a Lavínia já existe pra gente rss

Continuo tomando o ULTROGESTAN e tenho ficado muito sonolenta. Tem dia que estou muito preguiçosa, mas percebi que depois das vitaminas os sonos diminuiram um pouco.

Enfim, comi o lanche que tanto sonhava. Meu marido fofo foi busca-lo pra mim e comi como se estivesse passando fome kkkkkkkk . O lanche durou uns 2 minutos somente. Que delícia!!!

Até o final da 10º semana o embrião agora será chamado de feto. Ohhhh, ganhou nome novo. Li na internet que é como se ele estivesse agora dizendo: "Eu vou crescer e crescer e você, de igual modo".. rss o que não é muito estranho porque me percebo maior a cada dia.

Ele mede aproximadamente 42 mm, já tem os dedinhos das mãos e pés formados, já tem os rins que estõ produzindo uma abundância de urina...ainda bem que tenho ainda 30 semanas antes das trocas de fraldas hehehehehe 

Uma foto que peguei na net, mostra mais ou menos como o bebê está agora.


Até a próxima semana com mais novidades.
=)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

9 Semanas

Hoje completo 9 semanas e essa foi a semana mais sofrida de todas.

Deixa eu explicar.. fiz o ultrassom segunda feira e até escrevi um post contando como foi.
Na terça feira no final da tarde, estava deitada no sofá assistindo um filme, toda tranquila e dando risada quando dei um espirro. Parece mentira, mas o espirro me causou um pequeno sangramento de imediato. Fiquei assustada na hora e liguei para o Nildo que chegou em casa em menos de 10 minutos.
Naquela noite, tinhamos combinado de passar no Mc Donald's e comprar um Mc Cheddar que eu vi na tv, mas fomos obrigados a ir ao Hospital Independência. Chegando lá e médica de plantão me atendeu, indicou que eu tomasse o ULTROGESTAN e também o DACTIL. Passou também o pedido de um ultrassom de urgência devido "ameaça de aborto" para fazer em outro lugar porque o do hospital tinha quebrado naquele dia ...afff. 

Não gostei da médica, parecia não estar nem um pouco interessada em me atender, muito seca e com um jeito arrogante de falar. Não gostei!!!

Encontramos minha mãe no caminho ( que estava indo para o hospital quando eu ja tinha saido de lá..rss, coisa de mãe), passamos na farmácia e compramos os remédios. Um para tomar de 12 em 12 horas e outro de 8 em 8. Já cheguei em casa e comecei a toma-los, junto com repouso. Só comecei a levantar para ir ao banheiro ou comer.
Um dos remédios começo a dar umas reações muito loucas em mim. Tive alteração na pressão, dor de cabeça, enjoos e dilatação da púpila. Foram sensações horríveis e liguei para a médica perguntando se poderia parar de toma-lo. Ela disse que poderia sim e que eu deveria continuar com o Ultrogestan que é o mais importante. Esse remédio é progesterona natural.

Tentei agendar ultrassom pelo convênio, mas mesmo como urgência era necessário agendamento e as datas são distantes. Continuei em repouso e ontem minha prima Tábata ( que também espera um baby)  me indicou uma clínica particular que não precisa de agendamento e o laudo sai na hora.

Hoje pela manhã meus pais me levaram até lá para ver como o baby estava. Eu tinha certeza que tudo estava bem, mas no fundo queria confirmar.

Cheguei para fazer o ultrassom e lá estava o bebê, todo forte e bonitão. Ouvi os batimentos e o vi mexendo os bracinhos. Perguntei ao médico sobre possível descolamento e não constava nada, graças a Deus tudo estava perfeito.

Esta com 31 mm, 5 mm a mais de segunda- feira até hoje. O vovô babão parou de chamar de Rebeca e já começou a chamar de Lavínia rss. Fez até um desenho para mostrar o tamanho que está. Olhem isso:

Com o que ocorreu, estou evitando andar e por isso não vou mais consultar com a Dra. Samara porque o consultório dela fica um pouco distante do metrô e precisa caminhar um pouco. Não quero atrapalhar o horário de trabalho do Nildo toda vez que tiver consulta. Preferi marcar com a médica da minha mãe que fica mais perto e meu pai pode me levar lá em qualquer horário.

A primeira consulta com ela será segunda feira. Vou levar os exames de sangue, urina e ultrassom. Se eu gostar, fico com ela mesmo, se não, volto para a Dra.Samara e damos um jeito.

O importante é que tudo está bem ! 
Até segunda-feira.
P.S: Nildo, não esqueci do meu lanche do Mc, viu!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Dia de ultrassom

Enfim chegou o dia de ver meu baby pela primeira vez.
=)

Estava na expectativa para ver logo e quando o exame começou lá estava:  formadinho.
Filmei o exame e já assisti várias vezes, mas como não consegui colocar o vídeo aqui, estou colocando algumas fotos das imagens mais nítidas.

Graças a Deus estava tudo perfeito!
Ouvi o coraçãozinho que estava á 176 bpm.

Dia 26 vou levar os exames que fiz para a médica e começar a fazer outros.

Acho que no próximo ultrassom já saberemos o que é, apesar de que eu não tenho dúvidas de que é uma MENININHA. Quem me conhece, sabe que sempre quis ser mãe de uma menina.

Vamos aguardar somente a confirmação do médico para poder sair contando pra todo mundo e comprando as roupinhas fofas.

Vejam as primeiras fotos. Saiu muito bem:

 
 



Essa última foto é minha preferida, não canso de olha-las.

Bjo e até a próxima.

sábado, 14 de abril de 2012

Adeus, esfiha!



Hoje, mais um sábado que acordo enjoada e passando muitooo mal.

Descobri que são as esfihas que como na sexta á noite. Só podem ser elas.
Por um tempinho vou ter que abandona-las, esfihas queridas. Caso contrário, vou acordar (conversando com o "Juca") passando mal todo sábado. =(

Se for só isso, estou salva.

Também estou de repouso esse final de semana, acho que andei abusando um pouco com a vassoura e não fiquei muito bem. A médica pediu repouso durante esse final de semana, porque segunda já faço o ultrassom e vejo como está.

Então, até segunda!
=)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

8 Semanas

Mais uma semana se passou e meu baby já está mais bonitão que na semana anterior.

No início da semana, tive enjoo um dia. Acordei as 2h da manhã, dormi mal e só consegui dormir melhor no sofá. Quando levantei pela manhã, tudo começou outra vez. Achei que passaria o dia daquele jeito, mas não tive mais problema.

Ontem também passei o dia com o estomago embrulhado e sem apetite.

Estou evitando a máximo tomar café, refrigerante e comer pão. Percebi que me causam um pouquinho de dor. Estou bebendo muita água para evitar infecção de urina também. 

Ah, ganhei blusinhas de grávida do vovô (meu pai) e a barriga ficou ainda mais saliente. Não há como tentar disfarçar. Todo mundo já percebe que ela está ali =) Adorei!

Também aproveitamos o final de semana e fomos apresentar a barriga saliente para os vovós paternos. Foi muito mimo! =)

Fiz os exames de sangue e urina, peguei o resultado e já está disponível para levar na consulta dia 26/04, falta apenas o ultrassom que será na próxima segunda. Até que enfim..vou levar um cd para gravar. 

Como será que está o bebê hoje?
Vamos ver:

- As pálpebras, orelhas, lábio superior  e a pontinha do nariz estão se formando e as orelhinhas continuam se desenvolvendo.
- As placas dentárias estão se formando e a pele do feto parece um papel de tão fininha.
- O tronco do corpo está ficando mais alongado e reto.Os braços e pernas estão mais alongados também.



A família está feliz da vida e em breve estará maior!

Bjos e até o próximo post.





sexta-feira, 6 de abril de 2012

7 Semanas

Hoje completo 7 semanas de gestação.

Socorrrrrrroooooooo, ganhei quase 1 kilo em 1 semana. Lembram que no post anterior estava com 54.8 e hoje estou com 55.7...minha cintura já se foi e algumas roupas também.
Nos últmos dias a quantidade de xixi tem diminuido um pouco, mas a fome tem aumentado muito.Isso explica o ganho de peso. Acordo pelas madrugadas para fazer um lanchinho, depois acordo novamente bem cedo para comer novamente.Que bebê mais guloso!

Li que agora o embrião tem de 6 a 8,5 mm, mais ou menos o tamanho de um Tic Tac e tão pesado quanto um cílio. Dá pra imaginar ? Ele já se mexe o tempo todo e pula de um lado para outro (pena q ainda é imperceptível...) 

É nessa semana que o cérebro esta sendo formado e é possível ve-lo porque a pele é transparente. É possível ver também a medula espinhal e as veias do bebê. 

O rostinho está ganhando forma e definindo-se. Agora, começa a surgir a língua, as narinas e orelhinhas. Os olhinhos estão bem abertos, mas inda não tem íris, a parte colorido dos olhos.

Cada semana é uma novidade, uma experiência nova e muita expectativa. Deus é incrível em fazer algo tão pequenininho se desenvolver com perfeição.

Faltam ainda 10 dias para o ultrassom... 
Qualquer novidade,volto aqui para postar.

Bjo em quem está acompanhando.