sexta-feira, 18 de maio de 2012

13 Semanas

Olá, mamães, amigas e família.

Hoje a Lavínia faz aniversário..rss 13 semanas! \o/
Por enquanto está passando bem rápido, vamos ver daqui uns meses a ansiedade que será.

Eu tinha em mente sair na próxima semana para começar a comprar algumas coisinhas para o enxoval. Quero comprar aos poucos para ter o gostinho de sempre estar comprando uma coisinha diferente. Se comprar tudo de uma vez, que graça tem? rss

Ontem, passei a tarde inteira olhando sites de roupinhas e quem disse que resisti? Não precisei nem sair de casa para realizar a primeira comprinha. Que delícia!!

Primeiro, comprei o básico: boddy manga curta, boddy manga longa, pagãozinho, camisetinhas de manga curta, toalha com capuz, babadores, pantufa, faixinha de cabelo. Varias pecinhas, uma mais linda que a outra. 

O site tem um preço muitooo bom, coisas lindas e de qualidade. Para quem quiser conhecer é www.bebericknick.com.br

De madrugada, passei horas em claro. Fazendo o que?? Lembrando das roupinhas que tinha comprado. Imaginando todas elas. Quero ver quando chegar. Acho que passarei horas olhando, dobrando, desdobrano, dobrando novamente e querendo mostrar pra todo mundo que chegar. Será normal? hahaahhaha

Ontem tomei a vacina contra a gripe.  No dia do ultrassom perguntei ao médico sobre essa vacina, se eu poderia tomar e ele disse que é principalmente indicado para as gestantes. Então fui sem medo!

Como será que um bebê de 13 semanas está?

A partir da 13º semanas, uma das mudanças mais marcantes é que a cabeça do feto diminui a velocidade de crescimento em relação ao corpo, assim, as medidas ficam cada vez mais proporcionais.
- Os intestinos agora estão exatamente no lugar onde devem estar, dentro da barriga e não mais do lado de fora.
- Ele já seria capaz de cantar. As cordas vocais e laringe já estão formadas, mas ainda não é capaz de emitir som por estar imenso em líquido amniótico.
- A medida da cabeça ao bumbum deve variar entre 65 e 78 mm (no inicio da semana a Lavínia ja estava com 72 mm. Deve star quase ultrapassando esses 78 mm hoje).
- Os olhos e as orelhas estão começando a posicionar corretamente, deixando o bebê ainda mais bonito.

Quando as roupinhas chegarem, volto aqui para colcoar algumas fotinhos.

Bjo e ótimo final de semana.


0 comentários:

Postar um comentário

Mamãe e eu ficamos felizes quando você comenta.