sexta-feira, 30 de novembro de 2012

1ª consulta com o pediatra

Quarta-feira tivemos a primeira consulta com o pediatra, o mesmo que cuidou dos meus primos.
Vovó e vovô foram juntos, nesse dia papai voltou ao trabalho e não conseguiu acompanhar... que pena!

Fomos atendidos 1h depois do horário marcado. O consultório estava lotado porque além de pediatra, ele também atende acupuntura. Devido ao atraso, quando entramos o atendimento foi muito rápido. Esperava uma atenção maior. Não ficamos nem 5 minutos dentro da sala dele. Nem olhou a garganta da menina...

Só olhou o ouvido, mediu e pesou.

Esta com 3.700 kg de pura gostosura, bem distribuidos em 51 cm...rsss
Nasceu com 3.330 kg e medindo 49 cm. Já deu uma boa diferença.

Falei que ela parecia cansada depois de mamar e o nariz fazia barulho. No final ele receitou Luftal para cólicas (já vou falar sobre elas), Adtil, Vitamina C e remedio para pingar no nariz. Cada um 1x ao dia.

Sobre as cólicas, começaram na terça-feira. Percebi porque ela começou a se dobrar e se pendurar em mim. As vezes fica quieta e derrepente da um choro alto. Morro de dó! Coloco a barriguinha dela perto da minha e assim ela consegue dormir. Tadinha =(

Não briguem comigo, mas não consegui mais amamentar. Queria muito que ela mamasse no peito (até porque o NAM esta o olho da cara...). Um belo dia ela recusou pegar o peito, achei que não estivesse querendo mamar, mas quando dei a mamadeira parecia desesperada de fome. Isso aconteceu por varias vezes. Tentei colocar o leite na mamadeira para dar a ela mas cade o dito cujo ??? Começou a parar de sair (dis antes transbordava). Acho que por isso ela não pegava, não tinha leite que sustentasse.

Com isso, ela esta só na mamadeira agora. Sempre falei que queria tentar amamentar, apesar do sofrimeto. Além de saudável para o bebê, eu achava muito lindo ela mamando e com isso eu também emagreceria rapidinho hihihihihi

A primeira lata de NAN durou apenas 13 dias. Haja bolso!

Bom, para o próximo mês, vou tentar consulta com outro pediatra. Não senti muita confiança nesse não.

Hoje a Lavínia completa 25 dias. Já perdeu algumas roupinhas, que dó!

Tive consulta com minha médica para ver a cictrização e está tudo ok. Essa cirurgia colada é demais. Só fica um risquinho e bem sequinho  =)

Preciso voltar em 3 meses para fazer ultrassom. No dia do parto ela viu um caroço bem pequeno no utero e precisa ver o que é.

Bjos, mamães. Logo logo volto com mais novidades.





6 comentários:

Juliana Jardim disse...

Oiii, troca sim de pediatra, o primeiro que eu fui tb não senti muita confiança, dai troquei e adorei ela olha tudo, ouvidinho, garganta.
Beijos

Ariadne Castro disse...

Oi Dani, a Lavínia está linda!!!
Vá procurar outro pediatra sim, sem dor na conciência.
A pediatra de Maria Laura é uma senhora de uns 60 anos e na 1ª consulta ficamos uns 40 minutos lá dentro. Me deu todas as orientações possíveis e imaginaveis, inclusive com amamentação, além de que no consultório dela, recém nascidos tem prioridade no atendimento, mesmo que esteja o Papa na recepção.rsrsrs
Quanto a amamentação, consegui com exclusividade por 2 meses, depois eu alternei entre o Nan e o peito, tive pouco leite mas ela mamou até os 6 meses.
Se tiver alguma dúvida, ou quiser conversar sobre essa aventura materna, pode me mandar pelo face.
Um beijo enorme em vcs duas!!

Kethlin disse...

Oi Dani! A Lavinia está cada dia mais linda!!
Toda vez que penso que um dia o Pedro nao irá mais mamar no meu peito eu tenho vontade de chorar! Deve ser muito dificil... gostaria de amamenta-lo pelo menos até 1 ano...
Mas estou com pouco leite agora, pois ele só mama de manha e de noite, pois toma o Nan na escolinha =(
Quanto ao pediatra, troca sim! Quando não nos sentimos a vontade logo de cara, a melhor coisa a se fazer é trocar, pois vai por mim, não melhora!

Beijos a vcs duas!!!

Renata disse...

mas como passa rápido já vai completa seu primeiro mes, ela está LINDA =)

quanto ao pediatra boa sorte na nova procura, o que a gente mais quer é a tenção principalemnte na primeira consulta né.

beijão

Rosangela Pretah disse...

Oiee! acabei de conhecer seu blog e já me apaixonei! estou com 30 semanas e já me vejo com a Alice assim,tão linda quanto a Lavínia! O bakana do seu blog é acompanhar momentos que estou ansiosa pra passar e ter uma idéia do que esperar!
Parabéns pela sua família linda, que Deus abençoe!
Um big bjooo

Templates e Layouts Sal da Terra disse...

Olá querida!
Vim visitar seu cantinho e te convidar para conhecer o meu!
Ah, que tal dar um UP no visual do seu blog?
Trabalho com personalização de blogs e estou promovendo uma super promoção! Personalização COMPLETA + Instalação GRÁTIS por APENAS R$25,00..
Entre em contato comigo e vamos conversar! Beijinhos e te espero ;)

Postar um comentário

Mamãe e eu ficamos felizes quando você comenta.