quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Relato do parto- II

Continuando...

Após ficar um tempo no pós parto aguardando o efeito passar, me levaram para o quarto que eu dividiria com outra mamãe.Minhas coisas já estavam lá. Como o horário da visita já havia acabado, minha família deixou minhas coisas e não conseguiram me ver, mas coseguiram ver a Lavínia no berçario.

A Alessandra era a mamãe que dividia o quarto comigo, mamãe da Sofia que nasceu 1h antes da Lavínia e ela reclamava muito de dor. Fiquei com medo achando que após o efeito eu também sentiria aquela dor toda que ela sentia.Fui medicada e dormi pouco, acho que a adrenalina era tanta que não conseguia relaxar para dormir. Vi as horas passando...

1:00 h da manhã chegou nosso lanche e ás 4h da manhã vieram nos buscar para o banho. A parte mais difícil foi levantar da cama para o banho. A enfermeia foi muito prestativa e sempre muito paciente.

Consegui tomar banho sozinha e ela me ajudou a me vestir. Voltei e consegui dormir um pouco.

7h da manhã (12h após a cirurgia) levaram a Lavínia para o quarto onde pude ve-la melhor e ficar com ela o tempo todo até o momento da alta. Isso mesmo...como o parto precisou ser antecipado, minha médica só conseguiu agendar nesse hospital e não tive escolha. Só não sabia que o método deles era esse.  

Foi difícil ter que cuidar dela sendo que eu precisava de cuidados também. Precisava descer e subir da cama para troca-la quando ela chorava, para amamentar (o que pra mim foi mais dificíl que o parto em si, estou sofrendo ainda).

Nunca havia trocado uma fralda na vida...la aprendi a trocar, cuidar do umbigo e até segurar direito. Sempre tive medo de segurar recem nascidos.  As enfermeiras davam banho. Passavam no quarto, pegavam a roupinha e traziam os bb's todos cheirosinhos.

A Alessandra ficou por todo o tempo sentindo muitas dores, não conseguia nem levantar da cama para pegar a Sofia no bercinho, graças á Deus eu estava ótima e podia ajuda-la de vez em quando, mas as enfermeiras estavam sempre passando.

Ela me ajudou muito também. Como já tem um filho, me deu várias orientações que serão de grande utilidade. 

Sobre a amamentação, por varias vezes chorei no hospital. Fiquei cheia de feridas e algumas vezes não conseguia nem pensar em amamentar naquela situação. As enfermeiras, após muita insistência, levavam NAN pra ela, cerca de 20 ml.  Não dá nem para fazer cócegas... ela chorava de fome e eu sofria e era obrigada a amamentar. Tem ajudado bastante a pomada MAMMY, alivia bastante.

Com 48h, fizeram o exame do pézinho e já recebi alta  \o/
Foi muito bom chegar em casa trazendo meu pacotinho.

Estamos nos adaptando aos horários ainda, mais ela é boazinha! Acorda por volta das 4h da manhã depois dorme até quase 8h da manhã. Meu esposo tem ajudado muito, ja deu banho, troca, faz mamadeira, poe para dormir e baba muito.

Ontem, dia 13/11 caiu o umbigo e hoje dia 14/11 tomou a vacina BCG mas foi uma lady. Chorou só na hora e passou o dia toda fofa. As vezes acorda e fica quietinha, só observando o que tem em volta, sem nem chorar. Menina calminha...

Estou curtindo muito essa nova fase!

Bjokas mamães e obrigada por acompanharem.





5 comentários:

Andréa, Christian e Sarinha. disse...

Que delícia... não vejo a hora de reviver tudo isso de novo... Que bom que ela é quietinha, a Sara não era não, rsss...
Felicidadessss...
Que Deus abençoe sempreeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
bjão

Fabiana Costa disse...

Dani, morro de medo da amamentação! Alias ultimamente morro de medo de tudo, como sempre digo cada gestação é de uma forma, e por mais que você busque orientações cada mamãe vive a sua própria experiencia né. Mas você é uma mulher forte e vai tirar de letra. Que bom que divide com a gente sua experiência, assim vamos aprendendo por tabela. Quando eu tiver duvidas com a Laura eu venho correndo aqui pode ser?
Hoje completamos 32 semanas. Mas pra te falar a verdade eu gostaria muito de já estar em casa cuidando dela no meu colinho, eu sei que vou amar cuidar dela do lado de fora da barriga.
Dani, quando for orar, ore pela Lelly, sei que é delicado o que vou contar, mas o Ben faleceu hoje. Eu chorei muito, orei tbm e passei o dia muito mal, como eu a tenho no Facebook eu soube em primeira mão. Mas que palavras usar nesse momento não é mesmo? Apenas temos que agradecer a Deus pois ele sabe o que faz, Ele nunca erra.
Mil beijoss, assim que melhorar tira fotinhas da Lalá pra eu ver.

Bruna disse...

Que lindo o relato!
Menina, mas não é que o pós parto dói mesmo?
Levantar para tomar banho é uó mesmo, mas sofri mais em casa para dormir e levantar, como infelizmente o marido dó tem 5 dias úteis para ajudar a mamãe! Deveria ser no mínimo 1 mês! Mas enfim... Os nossos seios tadinhos, sofrem! Dói pra caramba né? Meu bico não pode nem encostar... Mas como é muito importante, vou te contar, no início, com muita dor, eu só dava NAN, o resultado foi que meu leite não estava produzindo e nem enchendo meu peito! Me desesperei, e comecei a dar o peito a todo momento! Doeu demais mas consegui voltar com a produção, agora ele até vaza! Foi por pouco!

Parabéns e muitas felicidades! Bjos

Lele :) disse...

Que amor, quando ganhei o Gabriel fiquei mais tempo ainda sozinha com ele, na sala de pos parto ja me deram e fiquei ate a alta, sem acompanhante, foi bem dificil, ate pq eu tinha 17 anos, e nao imagina como seria, mas a minha companheira de quarto me ajudou bastante tbm, e depois do banho ja fui "levantando" as vezes pra me acostumar, eu amamentava chorando, pq me machucou mt e sangrava, mas nao deixei em nenhum momento, acho q por ser o primeiro filho o peito tem q acostumar, e o bebe tem q pegar direitinho tbm, aproveite o momento em q ela esta dormindo e use tira leite, poe na mamadeira e ofereça a ela, mas nao desista de dar o peito, ele só vai curar se você acostumar. Vai ficar tudo bem. Grande beijo

Dani e Nildo disse...

Oi, meninas. Mto obrigada pelos recadinhos e pelas dicas!

Bjão e otimo final de semana.

Postar um comentário

Mamãe e eu ficamos felizes quando você comenta.