domingo, 11 de novembro de 2012

Relato do parto -

Quero dividir com vocês o momento do meu parto, graças á Deus correu tudo melhor do que eu esperava.


Chegamos no hospital SEPACO ás 16:10 min +/-, demos entrada nos documentos de internação e demorou bastante para concluirem. O parto estava agendado para ás 18h30 min e eram quase 18h quando vieram me chamar na recepção. A moça que veio me buscar disse que o centro cirúrgico estava me esperando desde ás 17h, mas o pessoal da recepção demorou demais para concluir com a documentação. 

Estava em jejum de líquido há mais de 5 h e de sólido há 8h...(morrendo de sede).

Como já estava em cima da hora, entrei rapidinho em uma sala onde monitoraram minha pressão. Fiquei lá por no máximo 10 minutos. Troquei de roupa e já me colocaram na maca para me levarem para sala de pré parto. Antes de sair, vi minha mãe e meu esposo que estavam me aguardando. Meu pai ficou na recepção pois só podiam subir 2 acompanhantes. Minha mãe e esposo pareciam mais nervosos do que eu. Olha minha cara de felicidade!



Fiquei na sala até ás 18h15 e vieram me buscar para levar para a sala de cirurgia. 
Minha médica estava lá com o médico que a auxilia, o anestesista, uma pediatra e mais 2 auxiliares.

Eu não sentia medo algum, nem preocupação, nem nada. Parecia que o negócio nem era comigo. Os médicos conversavam e me distraiam. O anestestesista veio para aplicar a anestesia e sentei e me curvei o máximo que pude. Ele avisou que eu sentiria um beliscão. (Estou esperando até agora...rssss).  Senti a picadinha da agulha e fiquei aguardando o "beliscão"... ele disse que eu já poderia me deitar  e eu nem acreditei que já havia aplicado. Contei a ele que não senti nada, que havia sofrido mais com a vacina contra tétano kkkkkkkkkkkkkkkkkk todos riram.

Colocaram o pano verde na minha frente e já não via nem sentia nada, continuava com a mesma tranquilidade e o anestesista sempre perguntando se eu estava bem. Nem vi quando colocaram a temíel sonda. Já ouvi muita gente contar que colocar a sonda foi a pior parte do parto, mas eles colocam após a anestesia.
Pouco depois pediram para meu esposo entrar, falei com ele que eu estava muito bem e tranquila e ele parecia mais tenso do que eu.  Senti muita pressão acima da barriga e logo ouvi um chorinho nervoso. Ela gritava muito e a médica comentava que ela estava tão brava que não deixava nem limpar. Enquanto isso meu marido filmava o momento. Eu ainda não tinha visto, só ouvi meu marido dizer que era linda.O que eu queria mesmo era ve-la.

Trouxerm ela pra mim, estava quietinha e toda quentinha. Foi impossível não chorar vendo-a tão perfeitinha, mais linda do que imaginei.Fiquei por uns minutos chorando e beijando o rostinho dela e meu esposo chorava também.

Sempre imaginavamos se seria branquinha igual a mãe ou moreninha igual o pai e nasceu toda branquelinha e estou vendo que vai mudar. Os olhos são meus, a boca também, o nariz e todo o formato do rosto = do pai.

Levaram para o berçario e meu esposo saiu da sala. Foi mostrar o video e fotos para meus pais que aguardavam e para meu irmão que havia chegado também.

Em pouco tempo a cirurgia acabou e me levaram para o pós parto onde fiquei por mais de 2h até o efeito da anestesia começar a passar, pelo menos eu ja conseguia levantar as pernas, apesar de ainda formigar bastante.

No próximo post conto sobre a recuperação e como tive que cuidar da bb, pois nesse hospital logo que o efeito da anestesia passa, são as mães que cuidam do bb.

Bjokas em todas!

5 comentários:

Fabiana Costa disse...

Danii chorei com o relato. Que Deus continue abencoando muito essa família linda. Eu tenho muitos e diferentes medos, me firmo na promessa que vai valer a pena! Curta muito cada momento com a Lala. Beijos.

Luigia Macena disse...

Nossa que emoção hein Dani!
Vc foi nota 10 super calma, parabéns!

Mil bjus!

Kethlin disse...

Bem vinda Lavinia!!!!!!!!!!!!!!

Driii e Diii disse...

Ai, Dani, eu chorei !!! rsrsrsrs ... e eu estou aki no serviço !!!!
Nossa, deve ser muuuuuuuuito emocionante !!
Mas na hora em q acabou o post, fiquei com gostinho de quero mais ... queria saber mais ainda ...
Nossa, estou tão empolgada, q parece q sou eu q tive neném !!!
Espero q vc e a Lavína estejam bem ... vi as fotinhas dela .... super bochechuda!!!
Beijo beijo ... e estamos aki torcendo por vc, viu ??
Dri.

Luana Rampin Garcia disse...

oie adoramos seu cantinho e ja estamos seguindo, vem visitar a gente tbm!
bjos Luana

www.segunda-viagem.blogspot.com.br

Postar um comentário

Mamãe e eu ficamos felizes quando você comenta.