sexta-feira, 11 de maio de 2012

12 Semanas

Hoje meu baby faz aniversário..completa 3 meses de gestação (12 semanas). 

Nos últimos dias, não tive mais nenhum problema com enjoos, graças a Deus...ao contrário, estou super animada e tem dias que tenho vontade de sair lavando a casa toda..rs (mas não posso exagerar, então faço só o essencial).

Acabei de tirar uma foto para mostrar o tamanho da barriga que cada dia está maior =)


Li que o bebê já é capaz de engolir e de vez em quando da uns goles no líquido aminiótico da piscininha que está flutuando. Fiquei pensando em como ele é capaz de respirar, mergulhado em todo esse líquido? É que eles não respirarm ainda pelos pulmões, mas obtem o oxigênio através do sangue que é bombeado para o corpinho dele através da placenta. Ah tah...mistério resolvido.

- Os intestinos do bebê estão se formando, mas não estão ainda onde esperavamos que estivesse, pode ainda estar solto no exterior do cordão umbilical...eca!
- O queixo e o nariz já estão definidos...que legal.
- Ele dobrou de tamanho durante as duas últimas semanas. Pesa quase 14 gramas e mede aproximadamente 6 cm, o tamanho do dedo mindinho. 

Todas essas curiosidades encontrei na internet, há uma infinidade de coisas.

Ah, essa semana me pesei e após engordar, perder o apetite, emagracer e ter enjoos, estou com 54.5. O mesmo peso de quando estava com 6 semanas... mas como voltei a comer muito bem, logo logo ganho uns quilinhos.

Próxima terça-feira é o grande dia do ultrassom. Não vejo a hora de ver o babê se mexendo outra vez, dessa vez o papai vai acompanhar e mais uma vez vou gravar em dvd pra ver várias vezes depois. Estou torcendo para conseguir confirmar o que é. Alguns dizem que dependendo da posição é possível sim, outros dizem que ainda é cedo. Vamos ver!

Dizem que é bom comer um chocolate um pouco antes do exame, assim o bebê fica todo animadinho lá dentro e faz varias poses...hehehehe

Sei que quando confirmar o sexo do bebê, ninguém me segura. Vou começar a comprar várias coisinhas para ela...ops...para o bebê.rss

Até terça-feira então.
=)


1 comentários:

jjdaskdkasd disse...

Adorei sua visita e seu recadinho, já estou te seguindo e já te add para acompanhar sempre. Bj e feliz dia das maes

Postar um comentário

Mamãe e eu ficamos felizes quando você comenta.