quinta-feira, 31 de maio de 2012

15 Semanas e família aumentando

Oi, pessoas.

Continuo lendo muito meu Guia Tendo um bebê e quero compartilhar com vocês o que o bebê tem para "contar" sobre a semana 15 e 16:

"Aos poucos minha pele está deixando de ser fina, continua transparente, mas ainda é possível ver os vasos sanguíneos. O médico já pode lhes contar se sou menina ou menino. E por falar nisso, já escolheram o meu nome? 
Na 16º semana já tenho sombrancelhas e cílios, uma pequena lanugem na face e no corpo. Minhas pernas já estão maiores que meus braços e quero me mexer. Minha mamãe já pode sentir minhas estripulias. Os meus batimentos cardíacos estão mais fortes e chegam a 120 a 160 batimentos por minuto. Por conta dos meus fortes batimentos cardíacos, a mamãe pode ter congestão ou sangramento nasal. Para manter a minha oxigenação é necessário aumentar o volume sanguíneo".

Ah, a Lavínia já tem um estoque de fraldas até quase o 3º mes de vida hehehehehe
Ela ganhou muitas fraldas da vovó e da mamãe. Não pensava em comprar fraldas porque queria fazer um chá de fraldas no final, mas desisti da idéia e resolvi "estocar" aos poucos, tendo em vista que ainda tem muitos meses pela frente. 

Essa semana, soube que a cegonha continua solta =)

Minha prima Mieko nos contou que está grávida de 5 semanas. Ela queria muito ter outro baby para crescer junto com a Melissa, que agora está com 5 meses e é a japinha mais linda do mundo.



Há 2 semanas, nasceu o Ruan Guilherme, filho da minha prima Débora.



Em Julho nascerá o bebê da Tábata, minha outra prima. Ainda não conseguiu descobrir se é menino ou menina. O bebê não deixa ver... hehe



O bom é que a família terá um bando de crianças, tudo da mesma idade.

Bjos e até a próxima!

5 comentários:

Andréa, Christian e Sarinha. disse...

Ai que japonesinha mais fofa!!!! às vezes pensamos em já ter outro bebê, mas fico pensando sobre voltar a trabalhar depois, e ter que deixa-lo com alguém. É mais um trabalho pra sogra ou ter que deixar em escolinha... queria mesmo é deixar de trabalhar pra cuidar de casa e filhos.
Sobre seu parto, não acredito que vc não quer normal. Que pena. Uma das coisas que gostei no parto normal é a participação que vc tem na hora do nascimento. Eu acompanhei tudo, vi nascendo, hora que nasceu eu já peguei no colo e amamentei... É maravilhoso demais! Fora que depois vc fica como se nada tivesse acontecido, ne´ (exceto aqueles pontinhos que se leva lá embaixo). Se eu tiver outro, espero ter normal tbm. Quanto às fraldas, vai estocando sim, porque vc vai precisar de muitas! Mas não investe muito em RN e P não, porque vc vai usar mesmo é muita M e G. A Sara nem usou G, até sair das fraldas, usou muitas M.
Bjão querida! E curta mesmo essa gravidez, depois dá uma saudade, mas aí vem uma fase melhor ainda, sua vida muda para sempre!!!

Mi disse...

Ai que chic to blog
Adorei rs
Nossa quanto bebe na familia... Vai ser uma bagunça tao gostosa

Dani e Nildo disse...

Oi, Andrea. Obrigada por passar aqui, querida.
Sobre o parto, acho que meu psicologico esta preparado so para cesarea. Não posso nem ver um parto normal que ja fico passando mal..rss

Sobre as fraldas, comprei só um pacotinho pequeno tamanho RN para levar ao hospital e só! Ai tem alguns pacotes P, e a maioria tudo M que vai usar mais,né? Acho que nem vou comprar G, quem sabe ela tb sai das fraldas antes hehehe

Pode deixar, estou curtindo mto.
Bjos.

Dani e Nildo disse...

Mi, a foto desses bebes lindos ajudou a deixar o blog mais bonito. Deve ter mto orgulho da Melissa, ela é LINDA DEMAIS.

Ah, teno certeza q a família babona vai me ajudar mto por aqui. O Nildo estará de férias, minha mãe disse q consegue uns dias pra ficar comigo tb, sem contar as tias e primas babonas q estarão aqui comigo =)

O bom é q quando chegar sua vez, eu ja estou nova e recuperada, pronta para te ajudar tb uhuuu

Será mto bom conhecer a Melissa, rever vc depois de tantos anos e ainda ter a oportunidade de te ver barrigudinha. Será mto bom.

Bjokas.

Kethlin disse...

Olá!! Muito bom que a nova geração terá idade parecida!!!! Não é bem meu caso, fico muito triste por isso, pois sou a mais velha de todos os priminhos, e a diferença é um pouco grande, rs..
mas meu meninão poderá dar mts conselhos para todos um dia.. kkk
Os bebes são lindos!!! Me apaixonei pela japinha!!! ^^
Beijosssssssss

Postar um comentário

Mamãe e eu ficamos felizes quando você comenta.