quinta-feira, 14 de junho de 2012

17 Semanas

(Essa foto tirei há 2 dias)

Conforme o ultrassom feito nessa semana, a bebê está com 17 cm e pesando 190 gr. Como cresce rápido demais... no ultrassom do mês passando media apenas 7 cm.  

Na noite passada sonhei com ela. Foi tão rápido, mas tão legal. Ela sorria e estava com um macacão com touquinha, só não lembro a cor.  Coisa de mãe boba que está doida para ve-la.

O Guia Tendo um bebê cita o que ocorre nas semanas 17 e 18:

"Estou crescendo rapidamente e a gordura começa a ser depositada sob minha pele. Mamãe, estou do mesmo tamanho da placenta. Já tenho aproximadamente 17 cm e peso cerca de 200 gramas, mas ainda tenho alguns orgãos para desenvoler. Os meus reflexos estão aguçados, já consigo sugar, deglutir e piscar. Na 18º semana, eu já apresento feiçoes humanas completas. Os meus olhos estão mirando para frente e os dedos já estão mais desenvolvidos. Mamãe, como o meu diafragma está se formando, eu possa soluçar, mas é normal. No fim dessa semana, eu já terei aproximadamente 250 gramas e 20 cm".

0 comentários:

Postar um comentário

Mamãe e eu ficamos felizes quando você comenta.