sexta-feira, 26 de outubro de 2012

36 Semanas com presentes

FALTAM 18 DIAS! 

Nem acredito que daqui a pouco estarei aqui contando que ela nasceu.
=)

Essa semana, a Lavínia ganhou mais presentes. Que delícia! A titia Wilma deu uma saida de maternidade lindaaaa. Me apaixonei... 




Já está dentro da mala de maternidade, junto com as outras roupinhas e outras 2 saídas de maternidade. Ao todo, são 7 trocas de roupa dentro da malinha, mais ou menos o que o hospital pede.

Outro presente que ganhou essa semana foi uma meia fina branca para usar com os vestidinhos. Quem deu foi a vovó coruja..hehe 

Mamãe também deu presentes para ela. Ganhou 3 macacões fofissimos. Dois deles ainda não chegaram mas um deles está aqui. Achei um mimo.


Mudando de assunto, já contei aqui sobre a dificultade que tenho em dormir de lado. Essa era a forma que eu preferia para dormir, mas a Lavínia não..rssss 
Quando eu virava de lado ela chutava muitoo e só parava quando eu ficava de barriga pra cima. De uns dias para cá, ela tem chutado demais quando fico de barriga para cima, parece estar incomodada e em uma posição nada confortável. E não é que agora só consigo dormir de lado?? Ela fica quietinha, parece estar adorando a posição. Vai entender essa menininha! 

E vocês barrigudinhas, como estão dormindo? A médica sempre orientou-me a dormir virada para o lado esquerdo, mas só agora consigo fazer isso.

Ah, ela reconhece e reage ao ouvir a voz do papai. É incrível!  Papai quando vê isso, fica todo feliz e babão. Segunda-feira ele já estará de férias e vai poder passar bastante tempo com a gente.

Vamos ver como o bebê está na 36ª semana? 
Seu bebê
Falta um detalhe: engordar um pouco para que seu sistema de regulagem de frio e calor esteja pronto para funcionar quando estiver fora da temperatura controlada do útero. Retoques finais também estão sendo providenciados. Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas e o rostinho está bochechudo. Pode acreditar: seu bebê não vê a hora de sair - parece até que notou a expectativa dos pais, que estão ansiosos por sua chegada.

Sua gravidez
Na calada da noite, você passou a fazer barulhos estranhos? A pergunta pode soar estranha, mas muitas mulheres passam a roncar durante a gravidez. Converse com seu médico sobre isso. Seria bom resolver porque isso pode atrapalhar seu descanso durante o sono. Na próxima consulta com o obstetra, fale sobre a questão e também tire suas dúvidas sobre anestesias.
 
Apesar da ansiedade e da correria das últimas semanas, não se descuide da alimentação. Um pouquinho e sempre é a receita. Alimentos leves, como frutas e queijos brancos (o cálcio é sempre importante), e muito líquido irão ajudá-la a se sentir melhor. Que tal um brinde com água de coco, que faz muito bem para o seu organismo? Saúde para você e para o bebê
(Retirado do site www.bebe.com.br)


Terça-feira tenho consulta com minha médica e volto aqui para contar as novidades.
Bjokas, mamães.

5 comentários:

Fabiana Costa disse...

Menina, a Laura odeia que eu fique de barriga pra cima por enquanto, mexe desesperadamente, me dá até tontura. Isso porque essa mocinha ainda nem encaixou acredita!?? Mas ainda tem tempo né, ela está na transversal na minha barriga. Quando eu fico de lado ela se mexe um pouquinho mas fica. Como pode né? São tão pequenas e já tem personalidade forte!!rsrs
Ansiosa por vocês, a saída Maternidade é linda e charmosa. Um beijo boa semana.

Simples e Doce disse...

Que saida de maternidade Maravilhosa e esse macacão amei tudo lindo :D
Beijos

Dani e Nildo disse...

Oi, Fabi. Essas mocinhas estão querendo mandar em nós.. (O pior é que a gente se muda a posição quando elas reclamam aqui dentro,né? rs)

Vou fazer ultrassom dia 05/11, mas na última que fiz ela ainda estava atravessada. Vamos ver agora como está.

A Laura tb esta pertinho de chegar. Essas meninas serão mto amadas pelas mamães corujas aqui =)

Um beijão pra vcs e depois posta mais novidades la no blog.

Dani e Nildo disse...

Oi, Leticia. Obrigada pela visita e recadinho. Volte sempre!

Bjokas.

Ana Paula disse...

ai que delícia ganhar presentes e fazer comprinhas pras pequenas!
tá mesmo na reta final, hein?! ansiedade tomando conta :)
posso te linkar?
beijo!

Postar um comentário

Mamãe e eu ficamos felizes quando você comenta.