quinta-feira, 28 de junho de 2012

19 Semanas e consulta médica

Olá, mamães.
Como estão?

Hoje estive em consulta médica com a Dra. Vania. A consulta que deveria ter sido ontem foi transferida pra hoje porque a Dra. precisou fazer um parto ontem. Assim pode, né?  Já já é minha vez também ..rs

Analisou o último ultrassom, consultou meu peso (57.3 kg - exatamente há 1 mês, na última consulta, estava com 55 kg) e ouvimos os movimentos da nossa Lalá que estava toda agitada.

Disse que daqui umas 3 semanas já posso tomar a vacina contra tétano (ai q medo) e já fez o pedido do ultrassom morfológico do 2º Trimestre. Oba, gosto tanto quando tem ultrassom pra fazer.. hehehe

Já cheguei em casa e agendei o exame para o dia 24/07, agora é só esperar chegar.

Só pediu para continuar tomando a vitamina e permanecer longe de gatos e cachorros pra evitar a toxoplasmose. Isso é um perigo na gravidez.

Contou que uma paciente dela tem muitos gatos em casa e foi orientada a permanecer longe deles e sabe qual foi a resposta ?? Nãao vou abandonar meus filhos...  

A Dra. Vania explicou os perigos que pode ocorrer com o bebê se ela for infectada, falou para ela pensar no filho que esta esperando e ela respondeu que não esta nem ai e que não vai abandonar os gatos. Não tem nem o que comentar dessa cidadã. Só o meu lamento! Acho que a pessoa ainda não se tocou da situação em que está e que há outra vida dependendo dos cuidados dela.

Amanhã completo as 19 semanas... uhuuu
Graças a Deus por mais uma semana de muita saúde.

Voltei a ter muito sono, muita vontade de comer doces e principalmente chocolate. No começo da gravidez enjoei de chocolate, não queria nem ver...passei a Páscoa sem comer nem um. Como resisti?

Semana passada, as 22:30 h estava eu, doida de vontade de preparar um brigadeiro.. rs

A sede também aumentou e com isso, as visitas ao banheiro também. Toda madrugada levanto pelo menos 2 vezes para visitar o Wanderley Cardoso (WC).

Outra coisa, quase todas as noites sonho com comida. Affff ...

Vou aproveitar e colocar o relato da semana 19 e 20, segundo o Guia Tendo um Bebê. Lembram-se dele? 

"A partir de agora, meus sistemas circulatório, digestivo e urinário estão funcionando em harmonia. Passo a ingerir o líquido amniótico - que fica dentro da placenta - e também elimino urina por aqui. Além do lanugo (pelos), formou-se o vernix caseoso - substância cremosa esbranquiçada - que protegerá minha pele. Por agora, passo a ter períodos de sono e alertas. Já tenho minha posição preferida para tirar uma soneca. Chegamos a metade do período gestacional, portanto os meus movimentos ficarão mais intensos".

Não vejo a hora de perceber os movimentos mais intensos... até agora sinto uns chutinhos ainda tímidos.

Nos últimos dias, aproveitei para ler todos os blogs que sigo e um esta mais lindo que o outro. Essa semana a Graciele do blog A espera do nosso Tesouro e Thyallen do blog Aprendiz de Mãe, terão seus bebês nos braços.Deus abençoe muito vocês. Vai dar tudo certo!

Sempre que puder passarei em todos os blogs para fazer uma visitinha  =)

Bjos e qualquer novidade volto aqui para contar.


16 comentários:

Anônimo disse...

Nossa amg seja bem vinda no meu bloog olha lá tem um sorteio bem bacana vai termina dia 30 de 40 convites de aniversario . q blooog lindo q sua pequena venha lhe enxer de felicidades .,

Camila Sabino disse...

Oie, parabens pela bb e pela 19 semanas, amei seu blog e estou te seguindo me faça uma visitinha tambem bjosss http://nossasvidaaascomosgemeos.blogspot.com.br/

Ariadne Castro disse...

Que bom saber que está tudo bem com você e a bebê.
Quanto aos movimentos mais vigorosos, eles são uma delícia, só no finalzinho que é muito incômodo, principalmente quando Maria Laura cismava em espriguiçar empurrando a minha bexiga para baixo com a cabeça e o estômago para cima com os pés. hahahaha
Uma dica de um site bem legal é o babycenter.com, não sei se você já conhece, mas é muito informativo. Eles enviam toda a semana boletins sobre o desenvolvimento do bebê mesmo depois do nascimento, além de ter ótimas matérias e dicas, recebo até hoje os meus.
Muita saúde para vocês e curta bastante porque daqui para frente vai passar cada vez mais rápido. (Maria Laura completou hoje nove meses)
BJS

A espera do NOSSO tesouro - por Gra e Bruno disse...

Obrigada Danii... Desejo tbm tudo de melhor pra vc viu!!
E que venha a Lavinia né! ♥
Beijão.

Dani e Nildo disse...

Obrigada pelos recadinhos, meninas.
Fico mto feliz.

Bjs.

Dani e Nildo disse...

Ariadne, conheço sim o babycenter.com, mas nunca assinei os boletins. É uma boa dica e vou faze-lo agora mesmo. Vou precisar de td qto é dica... fico imaginando qd chegar a hora, tenho medo de não saber cuidar direito. Deve ser normal, né?

Parabéns para a Maria Laura pelo 9º mesversário =)
Bjinho e mto obrigada!

Renata disse...

Dani agora deu certo!
Que fase gostosa, aproveita viu, passa muito rápido e depois da muita saudades de tudo isso, e quando começamos a sentir, aqueles chutinho... não tem explicação é incrivél =)

Boa escolha pelo nome haha LINDO né...
como foi vcs já gostavam do nome desde sempre?
Por aqui eu não conhecia nenhum Lavinia até intão, até que um dia encontrei o primeiro blog de uma e me apaixonei.. desde intão conheci várias Lavinias lindas por aqui!

beijão

Dani e Nildo disse...

Oi, Renata.
Obrigada pela visita!

Eu sempre gostei do nome Lavínia sim, mas tb não conheciamos ninguem com esse nome. Outras pessoas nem conseguiam (outras ainda nem conseguem) pronunciar, é mole ??? Falavam (e algumas ainda falam) Lavinha, Lavina...

Meu esposo no começo sugeriu outros, mas minha insistencia fez com que ele acabasse se acostumando.. hehhe hj ele ama o nome.

Vou passar sempre no seu blog para fazer uma visitinha e ver como sua Lavinia esta =)

Bjo.

Ariadne Castro disse...

Oi dani, o medo de não saber cuidar é muito mais do que normal.
A dica que eu dou é para você seguir os seus instintos e mater MUITO a calma. As primeiras semanas são bem difíceis, isso não vou negar, é uma fase de adaptação sua e da bebê, mas passa rápidinho e com o tempo você pega o jeito.
Outra coisa, nunca deixe de pedir ajuda quando precisar principalmente do maridão e envolva-o em todos os cuidados com a bebê, fica bem mais gostoso.
Bjs

Ingrid Ferreira disse...

Dani, a vacina contra tétano é tão dolorida sem querer te assustar, rs. Já tomei duas doses faltam só uma graças a Deus!
As ultrassons é tão gostoso, da vontade de ficar vendo o dia todo pena que não pode bater uma a cada mês ;/
Te aconselho a gravar todas, que aê quando bate a saudade da p gente ficar vendo, eu tenho tds do Davi gravadas é uma delicia ver em casa *-*

Bjos, e se cuida!

Dani e Nildo disse...

Aii Ingrid. Obrigada pela visita !!! =)
Agora vc me assustou rsssss
Ja morro de medo de injeção. Dependendo da dor, até abro o bocão lá (q vexame) rs

Mas se precisa,né...fazer o que.
Tb estou gravando todas as ultras e fico vendo varias e varias vezes.

É uma delícia acompanhar.
Bjinho

Mi disse...

Daninha o blog ficou lindo...acho q daki alguns dias vou ter q pegar senha pra comentar rsrs. Q chic

Andréa, Christian e Sarinha. disse...

ultrassom, que delícia! Eu ficava super feliz tbm, a minha médica pedia praticamente um por mês, adorava!
Quanto ao nome, acho normal Lavínia, e muito bonito. É que pra mim é um nome comum, já que morei durante 13 anos em Andradina, e do lado tem uma cidade chamada Lavínia! Eu acho um nome delicado, suave, meigo pra uma bebê.
E com certeza ela será bem meiguinha, com tantos carinhos e mimos!
bjos

Dani e Nildo disse...

Mi...priminha querida. Obrigada! Precisa de senha não, boba hahahaha

Andréa, já conhecia essa cidade por nome.
Tb espero mto q ela seja bem meiguinha.. rs

Bjos em vc e na Sarinha.

Gaby disse...

Oii... adorei o seu carinho no meu blog... seja bem vinda.... ahh amei saber de Lavínia amoo esse nome... vou adorar te conhecer deus abençõe sua bebê e vc !!! Beijos Linda !!!!

Rose disse...

Ai q fofaaaa.adorei o blog...titoca ate chorou..rs nosaaa q carinho viu? fico tão feliz t vendo tão entusiasmada e á espera da nossa bb...logo o meu chega tbm..rs e as duas priminhas brincandoo..kkk q lindooo..bjooo

Postar um comentário

Mamãe e eu ficamos felizes quando você comenta.