quinta-feira, 4 de outubro de 2012

33 Semanas - Falta pouco

Olá, mamães lindas.

Amanhã é aniversário da barriga... \o/  \o/
Como estarei preparando as coisinhas para o cha de bebê então resolvi passar hoje para contar as novidades da semana.

- Tomei a 2ª dose contra tétano. Quem leu a última postagem viu que eu estava morrendo de medo.. rs . Foi totalmente diferente da 1ª dose e nao senti nada. Não houve reação e nem o braço ficou doendo. Que diferença!  =)  Ufa! Não morri uhahuauhauha

- No mesmo dia, fiz a 7ª ultrassonografia. Vi o rostinho da Lavínia, os olhinhos, o nariz que é = do pai, o queixo = do pai (aparentemente) e a boca = da mãe..huahuahua (inconfundível o bocão). Ela abria a boca, fechava e engolia água. Falei que ela estava era treinando para mandar beijo... rs Esta com 42 cm e pesando 2269. Esta bem grandona! Estou muito feliz em saber que está tudo bem com ela e que é perfeita.
 
- Nessa semana, o pessoal que trabalha com o papai fez um surpresão pra gente. Mandaram muitas fraldinhas.

Mamãe louca e com muito tempo disponível resolveu então fazer um inventário, uma gestão de estoque ou avaliação patrimonial como preferirem uhahahuaahu. Minha mãe e eu já tinhamos comprado bastante fralda no começo da gravidez e com essas que recebemos essa semana tenho: 688 fraldas. Da pra fazer bastante totô por uns 86 dias... rs

- Hoje tive consulta com a Dra. Vania, levei o exame de sangue e o ultrassom. Aproveitei e peguei a carta para dar entrada no INSS para salário maternidade. Ela pediu um exame para ver se tem alguma bactéria e o retorno será em 22/10. Ela estará em um congresso, mas tem um médico que vai substitui-la e nessa data vai olhar o exame e agendar a data do parto. Ela só volta em 29/10 mas não posso ir nessa data porque ja estara muito em cima da hora.
Sobre esse exame, é feito no final da gravidez para consultar a bactéria chamada STREPTOCOCCUS. Não são todos os médicos que solicitam esse exame, começou a ser solicitado recentemente no Brasil mas é de grande importancia porque se constatado essa bactéria, é administrado um antibiótico no momento do parto para que não seja transmitida para  bebê, pois pode causar infecçoes, pneumonia e mais um monte de complicações. Deus me livre!!! É um exame chato, mas que faz parte do "pacote glamour" rss

- Terminei de preparar a malinha da maternidade. Nem vai precisar levar muita coisa porque o hospital pede somente 6 macacões, 6 bodies e 2 mantinhas. Todo o restante é fornecido por eles (fraldas e produtos de higiene...) Mas vou levar uns produtinhos cheirosos pra ela sim.Mesmo assim, a mala esta estufada.

- Vou começar a preparar a decoração do chá amanhã, por isso me adiantei e passei hoje para contar sobre essa semana. Terei ajuda de 2 primas.

Domingo volto com fotos.

Bjão e até breve.
 *-*

2 comentários:

Fabiana Costa disse...

Que ansiedade por você por mim, por nós!
Ufa que já passou a injeção (odeio) ontem tirei sangue, uma pré curva glicemica, pior que eu nem sabia que era assim, então fui picada 2 vezes em 2hrs. Mas sobrevivi..
O chá, tão gostoso, curta um montão e depois conta como foi. To aqui pensando em tudo pro Chá também. Super beijos, semana de vitórias pra vocês.

Tia Rose disse...

Ontem eu vi o barrigão..ta lindaaaa minha frô..qm diria esses dias eu tava trocando as suas fraldinhas...rsrsrs...to ansiosa p ver a Lavinia e logo logo a minha ou meu q nao sei ainda...kkk beijos da titoca q te ama

Postar um comentário

Mamãe e eu ficamos felizes quando você comenta.